Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 05:15:40
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Política

Câmara não consegue reunir vereadores para aprovar construção de novas creches

Câmara não consegue reunir vereadores para aprovar construção de novas creches

10/02/2016

Por Luis Augusto Cabral

A Câmara Municipal de Campo Largo não conseguiu realizar, na última quinta-feira (04), uma sessão extraordinária para votar o projeto de Lei 004/2015 que autoriza a liberação de recursos para construção de quatro novas creches na cidade - uma no Rivabem, uma no Ouro Verde, uma no Meliane e outra no Botiatuva . O valor da operação é de pouco mais de R$ 3,2 milhões.

Para realizar a sessão, era necessária a convocação de todos os vereadores. Dois deles, Luis Rossato e João Marcos, não foram localizados e não puderam ser convocados. Com isso a sessão não pode ser realizada. Nova convocação, já para após o recesso, será feita no próximo dia 15. O Município perde, com isso, pelo menos dez dias de prazo para o início das obras. A primeira parcela dos recursos do Governo Federal já estão em conta, para o iníco das obras o mais brevemente possível. As quatro creches vão abrigar pelo menor 480 crianças que, hoje, não têm onde ficar.

O projeto prevê a construção de creches para atender a demanda de crianças das regiões do Fazendinha, do Loteamento Monsenhor Francisco Gorski, Jardim Três Rios, Jardim Acácias, Camélia e lruama; do Partênope e da Região do Itaqui de Cima.