Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 04:44:59
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Geral

CESF chama interessados para participar de coletânea de artigos sobre a história da instituição

CESF chama interessados para participar de  coletânea de artigos sobre a história da instituição

O Colégio Estadual Sagrada Família está prestes a comemorar seu centenário em Campo Largo, por onde milhares de estudantes, professores, colaboradores e famílias passaram, construindo ricas histórias e lembranças.

Para celebrar esta marcante data, a instituição apresentou o projeto de coletânea de artigos científicos, que irão trazer de maneira mais profunda assuntos relacionados ao colégio e sua história. O projeto "Centenário do Conhecimento: 100 anos do Sagrada Família de Campo Largo - Uma Coletânea Científica" vai reunir trabalhos das mais diferentes áreas e que tenham como tema central a instituição e gerará um ebook final, intitulado de "Centenário do Conhecimento", que terá registro da editora Texto e Contexto, podendo também ser impresso.

A Folha conversou com a professora Elaine Ferreira, que faz parte da comissão do projeto e irá avaliar os artigos submetidos, que explicou melhor sobre como tudo será realizado. "Essa coletânea de artigos científicos pode ser feita  por meio de artigos de estudo científico, relatos de experiência e entrevistas, sempre dentro da proposta. Esses artigos passarão por uma avaliação e revisão, por meio de um comitê acadêmico."

As submissões dos artigos iniciam neste mês de abril, mas devem acontecer até o dia 30 de julho deste ano, e os arquivos devem ter entre 10 a 15 páginas. "Este é um projeto voltado para toda a comunidade que fez ou faz parte do Sagrada Família participar. Nossa intenção na escolha por fazer um ebook foi justamente para que não tívéssemos um limite de páginas e pudéssemos abranger o maior número de temas possíveis, afinal, são 100 anos e milhares de pessoas que passaram por aqui", enfatiza.

Os trabalhos devem ser submetidos por meio do email centenariodoconhecimentocesf@gmail.com. Este é o canal para tirar dúvidas dos autores também. O lançamento está previsto para acontecer em outubro deste ano.