Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 03:52:01
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Geral

Inscrições abertas para segunda turma do curso presencial gratuito para Auxiliar Administrativo neste ano

As aulas iniciam em maio e serão na unidade Sesi/Senai de Campo Largo e as vagas são limitadas. Garanta a sua vaga na Agência do Trabalhador do Município

<
Inscrições abertas para segunda turma do curso presencial gratuito para Auxiliar Administrativo neste ano

Está aberta mais uma oportunidade de curso gratuito para os campo-larguenses. O curso gratuito de Auxiliar Administrativo - Caminho da Profissão está com inscrições abertas para a 2ª turma presencial de 2024. Elas devem ser feitas diretamente na Agência do Trabalhador, a partir de hoje, dia 16 de abril, e seguirão enquanto durarem as vagas - que são limitadas. Os interessados devem levar, em vias originais, RG, CPF e comprovante de endereço atual.

Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - Paraná, com o apoio da Prefeitura, o curso gratuito terá carga horária de 160 horas e uma turma de 42 pessoas. As aulas serão no Colégio Sesi/Senai de Campo Largo, sempre nas terças, quartas e sextas-feiras, entre 15 de maio e 16 de agosto de 2024, no período da tarde (13h30 às 17h30).

Podem cursar pessoas com mais ou igual a 14 anos. Os alunos aprenderão, durante os meses de aulas, conteúdos formativos divididos em dois módulos:

Formação Profissional (112h)
Fundamentos de qualidade e produtividade - Qualidade e produtividade; Qualidade total; Elementos básicos do compromisso de qualidade. Língua portuguesa - Ortografia; Escrever; Trabalho e compreensão; Gramática; Sons e letras; Importância das regras de pontuação; Acentuação gráfica; Parônimos e homônimos; Sintaxe de regência; Questões sobre crase; Classe das palavras; Concordância nominal. Interpretação de textos técnicos e administrativos - Redação técnica; Memorando ou comunicação interna; Ofício; Carta comercial; Relatório; Requerimento; Declaração; Ata; Resumo. Rotinas administrativas - Atividades básicas e funções dos departamentos das empresas; Funcionários do departamento comercial; Funcionários do departamento administrativo; Principais documentos administrativos; Nota fiscal; Fatura; Recibo; Nota promissória; Cheque; Arquivos; Técnicas de arquivamento; Classificação; Contrato individual de trabalho; Cartão ponto; Benefícios do trabalhador; O que é FGTS; Insalubridade; Periculosidade; Vale-transporte; Salário-família; Décimo terceiro salário; Férias; Horas extras; Adicional noturno; Repouso semanal; Justa causa; seguro-desemprego. Introdução à informática - Windows; Internet; Introdução ao Word; Recursos do Word; Edição de textos; Recortando e colando textos; Criando cabeçalho e rodapé; Autoformatação de texto; Excel; proteção, alteração e verificação de planilhas; Gráficos.

Formação Cidadã (48h)
Relações interpessoais; Saúde e segurança no trabalho; Meio ambiente e ética e cidadania.
A oportunidade do Senai-PR tem o apoio da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Agência do Trabalhador de Campo Largo.

SERVIÇO:
Curso gratuito - Auxiliar Administrativo - Caminho da Profissão (160 horas)

Inscrições - abertas desde hoje (16), até fechar as 42 vagas
Local: Agência do Trabalhador (Rua Oswaldo Cruz, 735, Centro)

Aulas - 15/05 até 16/08/2024, sempre nas terças, quartas e sextas-feiras
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Colégio Sesi/Senai de Campo Largo (Av. Padre Natal Pigatto, 2027, Vila Elizabeth)
Informações: (41) 3291-5016