GM prendeu dois suspeitos de roubo à mão armada em ônibus, no início da tarde desta terça-feira (25), mas teve que soltar porque as testemunhas não quiseram representar contra os mesmos
A Guarda Municipal prendeu dois suspeitos de roubo à mão armada em ônibus, nas proximidades da empresa Procópio, no início da tarde desta terça-feira (25), mas tiveram que soltar porque as testemunhas não quiseram representar contra os mesmos.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da GM recebeu informações de que haveria acabado de ocorrer um roubo à mão armada a uma linha de ônibus e repassou as características dos envolvidos, sendo que um dos assaltantes teria em seu braço uma tatuagem de um revólver. Com as informações, os GMs se deslocaram até o Jardim Meliane, realizando buscas na região. Em deslocamento pela Rua 4, avistaram dois indivíduos com as características repassadas.
Imediatamente realizaram a abordagem, visualizando a tatuagem de uma arma, no braço de um dos indivíduos, como citado pela denúncia. Em busca pessoal, foi localizada com um dos abordados a quantia de R$ 70,00 em dinheiro e certa quantia de moedas. Durante a revista pessoal, ambos demonstraram certo nervosismo, mas permanecendo em silêncio. Foi solicitado apoio da equipe da viatura 28, para se deslocar ao local do roubo e falar com as vítimas.
Em contato com as vítimas, motorista e passageiros, provavelmente com medo de represálias, não quiseram representar contra os mesmos, alegando não terem certeza se seriam eles. A equipe ainda tentou contato com a empresa para ter acesso às imagens internas do coletivo, mas foi informada que só seria possível no outro dia (quarta-feira). Sendo assim, os GMs foram obrigados a liberarem os dois elementos, após serem qualificados.
Após algumas horas, com apoio do Comando da Guarda Municipal, conseguiu-se junto com a empresa responsável pelo coletivo as imagens do assalto, onde confirmou-se a autoria dos abordados. As imagens dos suspeitos e do assalto foram entregues na 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com o boletim de ocorrência com a qualificação dos abordados para que auxilie o inquérito policial e ajude na prisão dos marginais.