Domingo às 05 de Outubro de 2025 às 08:26:44
Saúde

Vigilância em Saúde realiza vacinação contra gripe no Terminal Urbano, nesta terça-feira (17)

Vigilância em Saúde realiza vacinação contra gripe no Terminal Urbano, nesta terça-feira (17)

A Prefeitura de Campo Largo, por meio do departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), repete estratégia de vacinação contra a Influenza (gripe) fora das salas de vacina das Unidades Básicas de Vacina (UBS) do município. Depois de aplicar vacinas em supermercados no início deste mês, agora a Saúde Municipal vai até a população com um ponto de vacinação contra a Influenza (gripe) na área externa do terminal de ônibus, levando proteção para quem circula pela cidade.

Será nesta terça-feira, dia 17 de junho, das 13h30 às 18h, a campanha “extra muro” terá uma equipe da Saúde aplicando as doses para usuários do transporte público, trabalhadores, comerciantes, e qualquer pessoa que passar pelo local poderá receber a vacina, de forma rápida, segura e gratuita. Apenas a vacina contra Influenza (gripe) estará disponível no local. Também serão disponibilizadas orientações sobre o programa antitabagismo da SMS.

 

Quem pode se vacinar?

Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. No local circulam, em média, 9 mil pessoas por dia e a aplicação exclusivamente dessas vacinas será para a população em trânsito, então não é necessário agendamento, para se imunizar basta apresentar a carteira de vacina (se estiver com ela) e um documento pessoal - se a pessoa souber de cabeça o número do RG ou CPF a equipe consegue cadastrar e vacinar.

 

Por que se vacinar?

A vacina é a melhor forma de prevenir complicações da gripe. Ela ajuda a proteger você e quem está ao seu redor, e é especialmente importante para idosos, gestantes e crianças. O ato de se vacinar derruba a disseminação de vírus e infecções, e pode salvar vidas. Mesmo que você esteja com a saúde em dia, a gripe pode te atingir de forma grave, então se imunizar é um ato de responsabilidade coletiva.

“Sempre temos bons resultados nas campanhas realizadas em locais públicos e nossos índices ainda estão abaixo da meta nacional de proteção coletiva, então o objetivo é vacinarmos mais pessoas de forma rápida e fácil para quem ali no terminal. Contamos com o grande movimento para alcançarmos juntos a meta de ultrapassar os 90% de imunizados em Campo Largo”, afirma  a diretora da Vigilância em Saúde, Amanda Slompo.

Antes de se vacinar, a única contraindicação é se a pessoa estiver com febre. A presença de sintomas respiratórios não impossibilita a imunização.

 

SERVIÇO:

Vacinação Contra a Influenza no Terminal de Ônibus

Local: Área externa do Terminal de Ônibus

Data: 17/06/2025

Horário: 13h30 até 18h

Vacina disponível: Influenza (gripe)