Ainda no dia 18 de dezembro de 2025, na publicação de um dos últimos Diários Oficiais do município do ano, uma nova lei foi sancionada pelo Executivo Municipal, a qual altera dispositivos do Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores públicos de Campo Largo, que é instituído pela Lei Municipal nº 2.353, de 22 de dezembro de 2011. Conforme a publicação, disponível no site da Prefeitura de Campo Largo, as mudanças envolvem a extinção, ampliação e criação de cargos comissionados e passarão a valer apenas a partir de 20 de janeiro de 2026.
De acordo com a publicação, entre as alterações, a legislação exclui cargos que integravam a estrutura administrativa até então. Foram extintas 35 vagas do cargo de Diretor, com carga horária de 40 horas semanais, além de uma vaga de Assessor de Mídias Sociais, também com jornada de 40 horas.
Por outro lado, a lei amplia o número de vagas em cargos já existentes. O cargo de Diretor de Departamento teve acréscimo de quatro vagas, enquanto o de Chefe de Divisão passou a contar com três novas vagas, ambos com carga horária semanal de 40 horas.
A legislação também cria novos cargos comissionados. Entre eles está o de Secretário Municipal, com uma vaga e remuneração por subsídio. Além disso, foram instituídas 34 vagas para o cargo de Superintendente, 16 vagas para Assessor Técnico de Nível Superior e outras 16 vagas para Chefe de Gabinete do Secretário Municipal, todos com carga horária de 40 horas semanais.
De acordo com o texto legal, as mudanças integram uma reorganização da estrutura administrativa prevista no plano de cargos do município. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, entrando em vigor na data estabelecida.
Geral
Lei sancionada em dezembro promove reorganização nos cargos comissionados da Prefeitura, válidas a partir do dia 20