11-05-2011
Policiais civis da Delegacia de Campo Largo, fecharam no início da tarde desta segunda-feira (09), um local que era utilizado para o treinamento de galos de briga.
13-05-2011
Atendendo solicitação da delegada Gisele Mara Durigan, policiais civis da Delegacia de Campo Largo, fecharam no início da tarde de Segunda-feira (09), em uma residência na rua Edgar Basso, Jardim Bela Vista, um local utilizado para o treinamento de galos de briga.
No local foram encontrados 18 galos, além de uma rinha e vários medicamentos entre anabolizantes e vitaminas que eram aplicados nos animais, para que eles pudessem ter uma maior resistência durante as brigas. Também foi localizada ali uma caderneta, onde o proprietário dos animais fazia a contabilidade da venda dos animais.
O proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi elaborado um Termo Circunstanciado, com ele tendo de se apresentar ao Juizado Especial Criminal no dia 23 de Maio. Curiosamente neste mesmo dia acontece a apresentação à Justiça das cerca de 50 pessoas que foram flagradas numa linha de galo, que funcionava em uma chácara na PR-510, entre Campo Largo e Balsa Nova.
Apreensão e multa
Todos as aves e medicamentos, bem como a rinha localizados no Jardim Bela Vista foram apreendidos pelos cabos Inácio e Serafin, da Força Verde da Polícia Militar e encaminhados para serem avaliados por um veterinário. O dono dos animais, segundo os policiais, deve pagar uma multa de R$ 3.200,00 por animal apreendido.