02-08-2011
O morador de rua Gerson Ribeiro da Costa (31) foi assassinado a tiros por volta das 17 horas de Segunda-feira (1º), na rua Dom Pedro II, Centro.
02-08-2011
O morador de rua Gerson Ribeiro da Costa (31) foi assassinado a tiros por volta das 17 horas de Segunda-feira (1º), na rua Dom Pedro II, Centro. Este foi o milésimo homicídio registrado na Região Metropolitana de Curitiba este ano.
Uma equipe do Siate chegou a se deslocar até o local, mas constatou que Gerson já estava em óbito. Policiais militares e civis estiveram no local onde ocorreu o crime e conseguiram algumas informações importantes que podem ajudar a desvendar o caso.
Segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, na madrugada de Domingo (31), Gerson havia sofrido uma tentativa de homicídio quando se encontrava no bairro do Botiatuva. Ao ser alvejado com um tiro no braço esquerdo ele foi socorrido e encaminhado pelo Siate ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. "Provavelmente na tarde desta Segunda-feira ao deixar o hospital, ele foi seguido pelo autor da tentativa de homicídio, que desta vez conseguiu seu objetivo e acabou matando Gerson. O assassino teria fugido num veículo de cor escura, que estava parado há duas quadras do local do crime", explicou o policial. Gogola também frisou que Gerson já tinha antecedentes por homicídio.
Segundo o perito do Instituto de Criminalística Gerson foi morto com dois tiros, um na nuca e outro na boca, que transfixiou pela cabeça. O seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
O assassinato chamou a atenção de muitas pessoas, que mesmo com a forte chuva que caia, se aglomeraram nas proximidades e por pouco não ocasionaram um acidente, pois o tráfego de veículos na região ficou intenso.