16-09-2011O crime aconteceu na rua Dom Pedro II, Centro e assustou moradores e comerciantes.
16-09-2011
Cerca de 45 dias depois de ficar no Instituto Médico Legal de Curitiba, o corpo de Gerson Ribeiro da Costa (31), foi sepultado na Terça-feira (13) no Cemitério do Boqueirão, em Curitiba.
Gerson foi assassinado a tiros no dia 01 de Agosto na rua Dom Pedro II, Centro. O suspeito de ser o autor do crime, Menegildo de Oliveira Telles (38), foi preso no dia seguinte num trabalho em conjunto entre policiais civis e militares. Na época policiais apuraram que o crime foi passional, pois a ex-esposa de Gerson estava convivendo com Menegildo. Na madrugada de 31 de Julho, Gerson teria ido até a casa da ex-mulher, no Jardim das Acácias, Botiatuva e a ameaçou. Porém não esperava que Menegildo estivesse lá, o qual ao defender a mulher detonou alguns tiros. Um deles acertou o braço esquerdo de Gerson, que conseguiu fugir. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, pelo Siate.
Na tarde de 01 de Agosto, Gerson deixou o hospital e quando seguia a pé pela rua Dom Pedro II, quando foi perseguido e assassinado a tiros (um na nuca e outro na boca) por Menegildo, que fugiu no Celta de cor preta placa ARC-3108.
Na manhã do dia seguinte, policiais localizaram o Celta estacionado nos fundos da casa da ex-mulher de Gerson e depois de realizarem um cerco na moradia, acabaram prendendo Menegildo. No interior da moradia foi localizada a arma do crime, um revólver calibre 38 e oito projéteis intactos. Policiais apuraram ainda que Menegildo estava foragido da Colônia Penal Agrícola desde 11 de Julho e tem ligação com o PCC - Primeiro Comando da Capital. A mãe dele que foi presa juntamente com outros integrantes de uma quadrilha a cerca de seis anos atrás seria responsável por fazer depósitos na conta de integrantes do grupo em São Paulo e no Rio de Janeiro.