27-09-2011
Policiais militares recuperaram na manhã desta Terça-feira (27), na BR-277, Balsa Nova, o Caminhão Volvo placa LYN-5389, que havia sido roubado em São José dos Pinhais no último dia 24.
30-09-2011
O Caminhão Volvo de cor branca placa LYN-5389, de Rio do Sul (SC), que foi furtado no último Sábado (24) em São José dos Pinhais acabou sendo recuperado pelos policiais militares (soldados Stadler e Sotoski) na manhã de Terça-feira (27), na região da Serra de São Luiz do Purunã, Balsa Nova. Um homem de 30 anos que conduzia o veículo foi preso e encaminhado à Delegacia de Campo Largo.
Policiais explicaram que por volta das 5 horas da manhã receberam a informação de um motorista que o veículo estava estacionado no pátio do Posto Guarani, que fica no quilômetro 104 da BR-277. Durante o deslocamento da equipe da PM ao local, o homem saiu com o veículo dali e seguiu no sentido a Ponta Grossa, sendo seguido pelo solicitante, que conduzia outro caminhão. Porém, na Praça de Pedágio na Serra de São Luiz do Purunã, o homem que fazia a perseguição perdeu de vista o caminhão furtado.
Os policiais continuaram as buscas e quando passavam em frente ao Posto Borsato verificaram que o caminhão estava no estacionamento. Ao avistar a viatura da PM se aproximando, o condutor tentou empreender fuga pela contramão da rodovia, momento em que houve a abordagem. Mesmo assim ele conseguiu descer do veículo e tentou fugir a pé, sendo então perseguido e contido, mesmo reagindo a ação dos policiais que tiveram de usar de força física para prendê-lo.
Encaminhado à Delegacia, o homem disse que receberia certa quantia em dinheiro para levar o caminhão até Ponta Grossa. Sobre a carga de aço e ferro, avaliada em cerca de R$ 90 mil, que era transportada pelo caminhão e levada pelos marginais ele não soube informar o seu destino. O suspeito, que já tem antecedentes por receptação foi autuado por este mesmo tipo de crime pela delegada Gisele Mara Durigan.
Depois de pagar fiança estipulada em dez salários mínimos, o homem foi colocado em liberdade.