30-09-2011
Foi preso no interior da Delegacia de Campo Largo na tarde de Quarta-feira (28), Diego da Rocha (24).
30-09-2011
Foi preso no interior da Delegacia de Campo Largo na tarde de Quarta-feira (28), Diego da Rocha (24), que tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva expedido em 11 de Março de 2010 assinado pela juíza Maria Fernanda S. Nogara Ferreira da Costa. Diego é suspeito, segundo o documento que se refere ao Processo Crime número 2009.170-7, de ter realizado diversos furtos na cidade.
Ele tinha ido até a DP, para prestar depoimento sobre os assassinatos de Higor Tiago Roseira do Nascimento (17) e Rangel Luiz Radicheski (33). O primeiro aconteceu no dia 11 de Agosto em um carreiro entre a Vila de Lourdes e a Vila Bancária e o outro no dia 17 de Setembro na rua Castro Alves, Vila Bancária. As duas vítimas foram mortas com tiros de revólveres que atingiram suas cabeças. Ao falar sobre estes homicídios em depoimento à delegada Gisele Mara Durigan, o rapaz negou qualquer tipo de envolvimento nos dois assassinatos.
Porém, policiais civis Juscelino Aparecido Bayer e Marcos Antonio Gogola, que investigam os casos não acreditam na versão de Diego. Os investigadores explicaram que o nome de Diego foi citado por algumas pessoas que estiveram na Delegacia prestando depoimento como um dos envolvidos nestes casos. “Além de Diego, já conseguimos identificar outros três indivíduos que teriam participação nestes crimes, que aconteceram em locais bem próximos. Esperamos nos próximos dias colocar todos atrás das grades”, frisa o investigador Marcos Antonio Gogola.
O policial disse ainda que os moradores podem continuar ajudando na investigação ao repassar novas informações sobre estes ou outros assassinatos ocorridos em Campo Largo, que ainda não foram solucionados. “Os nomes destas pessoas serão mantidos em sigilo. Elas também podem ligar anonimamente para a Delegacia através do telefone 3292-1202” , finaliza Gogola.