Sexta-feira às 18 de Julho de 2025 às 01:05:17
Policial

Janeiro foi marcado por mortes no trânsito e em outros tipos de acidentes

Janeiro foi marcado por mortes no trânsito e em outros tipos de acidentes

03/02/2012

O mês de Janeiro foi marcado por alguns acidentes, que acabaram ocasionando a morte de seis pessoas. Os casos aconteceram na área de trânsito onde três pessoas perderam a vida, em acidentes domésticos que resultaram em duas mortes e num acidente de trabalho, onde uma pessoa acabou entrando em óbito. Confira abaixo detalhes destes casos.

Águas Claras

As duas primeiras pessoas mortas foram Sidiclei dos Santos (19) e Fábio de Oliveira Silva (20). Na madrugada do primeiro dia do ano, eles ocupavam a Motocicleta Honda CG 150 placa AMG-8921, que trafegava pela Avenida Dirço Ribas no sentido ao Loteamento Francisco Gorski. O veículo colidiu contra um poste. Sidiclei morreu na ambulância do Samu e  Fábio entrou em óbito quatro dias depois no Hospital Nossa Senhora do Rocio.

Cercadinho

No dia 05, o adolescente André Luiz Siduovski (14) entrou em óbito ao receber um choque elétrico, quando cortava grama. O caso aconteceu em uma residência da rua Leopoldo Chulik, Cercadinho. Os socorristas do Siate e do Samu foram até o local e fizeram de tudo para salvar a vida do adolescente, mas ele não resistiu aos graves ferimentos.

BR-277

Na madrugada do dia 07 o médico Raphael da Rocha Stremel Torres (33), que dirigia o veículo Kia Cerato placa ATT-7808, morreu em um gravíssimo acidente no quilômetro 104 da BR-277. Ele perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, invadiu o pátio do Auto Posto Guarany e colidiu na traseira de um caminhão que estava estacionado. Raphael trabalhava no Hospital Nossa Senhora do Rocio e no Centro Médico Hospitalar.

São João do Povinho

Na tarde do dia 07, o operador de máquinas Denilson  Antonio Rodrigues (35) morreu esmagado por uma pedra na Mineração Tabiporã, em São João do Povinho. Equipes da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. De acordo com informações colhidas pelos policiais, Denilson estava a cerca de 350 metros abaixo do solo quando a pedra caiu sobre a cabeça dele.

Francisco Gorski

Por volta das 12 horas do dia 14, o auxiliar Sílvio de Andrade (18) levou um choque quando trabalhava em sua casa na Avenida Canadá, Loteamento Francisco Gorski e sofreu graves ferimentos, vindo a falecer.

De acordo com informações, Silvio lavava uma motocicleta na garagem de casa, onde estava estacionado um veículo Volkswagen. A bateria deste carro estava sendo recarregada. Silvio, que estava descalço e pisava no molhado, acabou encostando a mão na lataria do veículo, recebendo a descarga elétrica.
 

Polícia registra dois homicídios em Janeiro em Campo Largo

A Polícia Civil registrou dois homicídios no mês de Janeiro deste ano em Campo Largo. Em comparação a outras cidades da Região Metropolitana e que tem o mesmo porte de Campo Largo, o número de crimes é considerado como baixo.  Outros municípios da RMC, com o mesmo porte de Campo Largo já registraram mais de uma dezena de assassinatos.

Falando sobre a diminuição do número de assassinatos, que já vem acontecendo desde o ano passado, o policial civil Marcos Antonio Gogola, que trabalha na DP de Campo Largo, disse que a diminuição da criminalidade reflete o trabalho desenvolvido pelas pessoas responsáveis pela segurança da cidade. “Tanto a Polícia Militar como a Guarda Municipal tem realizado um ótimo trabalho ostensivo e preventivo nas ruas da cidade. Por outro lado nós da Delegacia, através da delegada Gisele Mara Durigan, temos elucidado o máximo de crimes possíveis ao identificar ou colocar na cadeia os suspeitos de serem os autores. Gogola lembrou que dos crimes registrados em 2011, cerca de 90% tem os autores conhecidos. Outro ponto abordado pelo policial foi quanto a diminuição no número de assassinatos nos últimos dois anos. Ele lembrou que em 2010 foram 49 mortes, enquanto que em 2011, 37 pessoas acabaram sendo assassinadas, numa diminuição de 32% em relação entre um ano e outro.