03/02/2012
Em patrulhamento pelo Jardim Meliane na madrugada de Terça-feira (31) uma equipe da guarda municipal, avistou um homem que estava em atitude suspeita próximo a cancha de futebol.
Minutos antes a equipe havia recebido uma denúncia de que este homem seria suspeito da venda de drogas pela região. Ao avistar a viatura da Guarda Municipal o homem tentou fugir, mas a equipe conseguiu deter o mesmo. Em busca pessoal no detido, foram encontradas três pedras de Crack embaladas em papel alumínio prontas para serem vendidas, um celular Samsung, cinco folhas de cheques, estando três delas preenchidas e assinadas e duas delas preenchidas sem assinatura, além da carteira de identidade do dono dos cheques. As assinaturas nos cheques demonstravam que elas eram falsas se comparadas à assinatura que estava no RG da vítima.
Diante da situação a equipe encaminhou o homem até a Delegacia onde foi descoberto que a RG e os cheques haviam sido roubados no dia 21 de Janeiro de um mecânico. Segundo Boletim de Ocorrência, a vítima estava indo para casa quando dois indivíduos armados que ocupavam um veículo Celta o abordaram na PR-423,no Itaqui e levaram a sua bicicleta Calói 10 marchas, seu talão de cheques e a Carteira de Identidade. Segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, o homem detido não foi reconhecido pela vítima como autor do roubo, sendo então autuado pelo crime de receptação. Como estava fora do flagrante ele foi ouvido e colocado em liberdade. Foi constatado também que o preso já tem passagem pelo mesmo tipo de crime em 2009.