23/03/2012
Por volta das 10 horas da manhã de Terça-feira (21) uma mulher foi assaltada após ter deixado uma agência bancária do centro da cidade.
De acordo com informações, a mulher havia realizado um saque de R$ 2.100,00 e quando passava pela rua Xavier da Silva foi abordada por dois homens que ocupavam uma motocicleta. Os marginais levaram o dinheiro que a mulher havia retirado do banco e um aparelho celular. O caso foi atendido por policiais militares que realizaram patrulhamento, mas não localizaram os autores do roubo. A mulher foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil ou Militar.
Dicas para evitar o golpe
Dê preferência às transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando, assim, fazer saques de grandes quantias em espécie. Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim. Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas. Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças. Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco e desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação. Após a saída do banco, procure ser discreto. Caso perceba que está sendo seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia através do número 190. Em caso de assalto, nunca reaja. Seu dinheiro, por mais suado que seja, não é mais importante que sua vida e pode ser adquirido novamente com trabalho e esforço.