Sexta-feira às 18 de Julho de 2025 às 07:12:39
Policial

Suspeito de homicídios está internado em estado de coma

Suspeito de homicídios está internado em estado de coma

05/04/2012

Juliano Ferreira Ribeiro (20), o “Buiu”, que é suspeito de ter cometido pelo menos dois homicídios em Campo Largo, encontra-se internado em estado de coma na UTI – Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no município de Itajaí(SC).

Há cerca de 10 dias, Juliano foi flagrado pelo pai de uma adolescente de 13 anos a qual ele tentou estuprar e acabou levando uma surra do homem e foi encaminhado em estado grave ao hospital. Como policiais civis de Navegantes descobriram que Juliano era natural de Campo Largo fizeram uma ligação telefônica para a delegacia local e foram informados que Juliano tem duas tatuagens nos braços com as inscrições “Alaide” e “Amor Eterno”, o que foi confirmado pelos policiais catarinenses. Os policiais da DP de Campo Largo, que já estavam monitorando Juliano a algum tempo inclusive tendo informações de que ele estava em Santa Catarina esperam agoraque Juliano receba alta médica para trazê-lo para a cidade. Para o superintendente da DP, Juscelino Aparecido Bayer,  a prisao de Juliano coloca um fim em dois casos de assassinato e traz um alívio aos familiares das vítimas, que ainda sofrem com suas perdas que foram de forma prematura.

Homicídios

Um dos crimes onde Juliano é apontado como suspeito aconteceu no mês de Julho de 2010, na Vila Torres, Ferraria e teve como vítima a adolescente Jéssica Caroline da Silva (15). O caso aconteceu quando Juliano e Kleber Jacir Bernardes (26), o “Piche”, que encontra-se preso na Cadeia Pública, passaram em frente a uma casa onde acontecia uma festa e passaram a detonar vários tiros. O objetivo, era realizar um acerto de contas com indivíduos que teriam batido na ex-esposa de Juliano.

Porém três dos disparos atingiram a adolescente, que entrou em óbito no Centro Municipal de Saúde no bairro Campo Comprido. Outras duas pessoas também foram baleadas e hospitalizadas. Cerca de um mês mais tarde a arma utilizada no crime, uma pistola calibre ponto 40 foi apreendida pelo Centro de Operações Policiais Especiais em poder de Marco Aurélio dos Santos, o “Tio Má”, que encontra-se preso.

Outro crime onde Juliano é suspeito, aconteceu no dia 23 de Julho do ano passado e teve como vítima o padeiro Djone dos Santos (20). Ele foi executado com três tiros na frente de uma mercearia, na esquina das ruas Mato Grosso e Silvio Dalagrana. Ele pilotava uma motocicleta e foi cercado por indivíduos que ocupavam um veículo Honda Civic. Os disparos acertaram o pescoço, a mão esquerda e a perna direita de Djone. Segundo investigações realizadas por policiais civis, o motivo do crime foi passional, pois Djone teve um caso com a ex-namorada de Juliano.

Na Terça-feira (03), os pais de Jéssica e Djone estiveram na DP local onde receberam esta informação por parte dos policiais e da delegada Gisele Mara Durigan.