25/05/2012
Encontra-se preso na Cadeia Pública de Campo Largo, o auxiliar de manutenção Rodrigo Daniel Garcia (28), que é suspeito de pedofilia.
25/05/2012
Encontra-se preso na Cadeia Pública de Campo Largo, o auxiliar de manutenção Rodrigo Daniel Garcia (28), que é suspeito de pedofilia. A prisão de Rodrigo, aconteceu na Terça-feira (22) por policiais civis.
Na Quarta-feira (23) ele foi apresentado à imprensa. No ano de 2009 Rodrigo foi preso pela Polícia Federal pelo mesmo tipo de crime ao ser cúmplice de um estudante de Medicina que também foi detido pela PF.
Monitorado
Segundo o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer, desde 2007 Rodrigo estava sendo monitorado pela Polícia Federal, o que acabou culminando com sua prisão dois anos depois. Ele ficou detido por cerca de 30 dias e colocado em liberdade. Bayer disse ainda que policiais federais desde então não deixaram de monitorá-lo e descobriram que Rodrigo usou computadores de várias lan houses.
Nova denúncia
Sobre o caso recente ocorrido em Campo Largo, Bayer expolicou que a família de um adolescente de 15 anos que teria sido vítima de Rodrigo foi até a DP e denunciou o caso aos policiais. Bayer disse que a informação dava conta de que Rodrigo teria prometido um emprego para o adolescente e por conta disto chamou ele para dar uma volta de carro quando atacou-o em local ermo no qual tocou os órgãos íntimos da vítima. “O adolescente se encontra abalado psicologicamente com tudo que aconteceu e vai ter de passar por um tratamento”, relatou o superintendente.
Prisão
A partir daí foram realizadas investigações, que culminaram com a prisão de Rodrigo. “Para conseguirmos prendê-lo, um de nossos policiais se passou por um adolescente e ligou para o celular de Rodrigo marcando um encontro no centro da cidade. Para surpresa dele, acabou sendo abordado pelos policiais”, explicou Bayer. Na casa de Rodrigo, que fica no Loteamento São Francisco, policiais encontraram um computador que continha várias imagens de crianças nuas e outras fazendo sexo. Nos celulares de Rodrigo, a polícia encontrou mais material suspeito. “Existem filmagens de uma missa na qual ele foca nas crianças. Também existe uma lista no celular com nome de crianças e idades, é bem possível que ele tenha tentado agir com outras vítimas aqui na região, Caso alguma delas o reconheça através das imagens divulgadas pela imprensa pedimos para que compareçam o mais rápido possível na Delegacia afim de depor contra Rodrigo”, disse Bayer. Os equipamentos vão ser encaminhados para perícia na Polícia Federal.
ECA
Rodrigo foi autuado em flagrante pelo artigo 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente que tem a seguinte redação: “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.