Domingo às 11 de Maio de 2025 às 03:46:38
Policial

Esfaqueado em briga na Ferraria morre no hospital

Esfaqueado em briga na Ferraria morre no hospital

09/11/2012

O auxiliar de serviços gerais Diego Nunes Couto (23) faleceu no Domingo (04) no Hospital Evangélico, em Curitiba, para onde foi levado por familiares após ser esfaqueado no meio da rua Santo Fressato, Vila Torres, Ferraria, no Sábado (03). Valdemar Rodrigues da Silva (34) esteve na DP e confessou o crime. Depois de prestar depoimento ele foi liberado.

Segundo Valdemar a confusão começou após os policiais militares solicitarem para que Diego abaixasse o som de sua casa, o qual animava uma festa que ocorria em uma residência vizinha. Logo depois que os policiais deixaram o bairro, Diego teria se armado com uma faca e saiu de sua moradia e fez ameaças às pessoas que estavam na rua, querendo saber quem tinha chamado para a PM. O rapaz chegou a discutir com um homem identificado como Claudemir Batista Silveira (23), que também esteve na DP prestando depoimento. Quando os ânimos estavam serenados, Diego encontrou Valdemar e disse que ele lhe “devia uma pedra” e partiu para cima dele dando-lhe um soco em sua testa. Os dois entraram em luta corporal e as pessoas que estavam ali conseguiram separá-los.
Em seguida, de acordo com Valdemar, Diego voltou a atacá-lo com a faca. Foi neste momento, que Valdemar conseguiu segurar em uma das mãos de Diego, o que fez com que a faca atingisse o lado esquerdo do abdôme da vítima. Diego foi encaminhado por familiares ao hospital, onde não resistiu ao grave ferimento e veio a entrar em óbito.

Atacado

Na manhã desta Quinta-feira (08) a esposa de Diego compareceu na DP de Campo Largo, onde contou uma outra versão sobre o caso.

A mulher confirmou que o seu marido ficou bravo porque alguém chamou a PM, o que ocasionou o desligamento do som que animava uma festa. Ela confirmou que Diego discutiu com Claudemir, mas que em nenhum momento, como foi dito por Valdemar e Claudemir, ele estava armado com uma faca. Segundo ela, foi Valdemar quem atacou Diego e os dois entraram em luta corporal, sendo que os dois foram separados por alguns moradores.

Valdemar teria saído do local e retornado depois a mado com uma faca. Os dois brigaram quando então Valdemar desferiu um único golpe com a faca que atingiu o pulmão e o fígado do seu marido.
A mulher contou ainda, que certo tempo atrás, Diego e Valdemar tinham discutido por causa de um depósito de lixo.