Sexta-feira às 18 de Julho de 2025 às 10:15:34
Geral

Zico Lamour e Rudson Weber são condecorados como Cavalheiros da Boca Maldita

Neste ano, en­tre os 40 nomes selecionados para serem condecorados no Jantar Anual, estavam os de Zico Lamour e Rudson Weber, título dado a impor­tantes personalidades, como Sérgio Moro

Zico Lamour e Rudson Weber são condecorados como Cavalheiros da Boca Maldita

Há 62 anos, sempre no dia 13 de dezembro, homens que se desta­cam no Paraná ou Brasil são ava­liados e escolhidos para recebem o título de Cavalheiros da Boca Maldita. Neste ano, en­tre os 40 nomes selecionados para serem condecorados no Jantar Anual, estavam os de Zico Lamour e Rudson Weber. O evento foi realizado no Four Points by Sheraton, em Curitiba, com presença de cerca de 350 a 400 Cavalheiros.

A indicação de Zico Lamour foi dada pelo ex-governador Orlando Pessuti e a de Rudson Weber foi dada pelo advogado Ala­or Reis, o qual já foi procurador do Paraná. Eles foram homenageados e receberam o tradicional diploma feito à mão, em papel en­velhecido, além da medalha de Cavalheiro.

Eles ficaram bastante lisonjeados e agradecidos com o título, pelo reconheci­mento do trabalho prestado e homenagem. Título que já foi entregue a importantes per­sonalidades do País ao longo desses mais de 60 anos e hoje eles fazem parte deste seleto grupo. Zico também foi surpreendido pelo vereador Bruno Pessuti com menção honrosa aprovada por unanimidade na Câ­mara Municipal de Curitiba, pelo destaque no trabalho cultural e artístico.

O título, que é voltado apenas aos ho­mens, já foi dado a importantes personali­dades como Ziraldo, Sergio Moro, ministro Edson Facchin, governador Ratinho Junior, Álvaro Dias e outros. De Campo Largo, já fo­ram condecorados Marcelo Puppi, Alexan­dre Guimarães, Affonso Portugal Guimarães e Juliano Toppel.

A diretoria composta por importantes personalidades, como o vice-governador eleito Darci Piana, reúne-se e cavalheiros indicam nomes, que são avaliados por to­dos e então definidos quem serão conde­corados. Entre os critérios está a realização de um trabalho notável seja no meio social, empresarial, de comunicação ou político no Estado ou Brasil. Já são Cavalheiros alguns médicos, jornalistas, advogados, juízes, pu­blicitários, entre outros, que de alguma ma­neira contribuíram para o desenvolvimento estadual ou nacional.

Na Boca Maldita, os Cavalheiros se re­únem para uma grande troca de ideias em­presariais, sociais e políticas. É considerado Boca Maldita o espaço de cafés, bancas de revistas e bancos no calçadão da Rua das Flores, em Curitiba, onde os cavalheiros se reúnem e de lá já saíram fortes ideias para o Estado. Ponto em que são debatidos am­plos assuntos e de onde já saíram importan­tes decisões.