Com milhares de seguidores nas redes sociais, Francisco Albuquerque sonha com as passarelas internacionais e segue investindo na carreira de modelo
<
Depois de ter a sua trajetória contada pela Folha de Campo Largo, em 20 de fevereiro de 2020, a história de Francisco Albuquerque passou a ser conhecida por mais pessoas e enquanto sonha com as passarelas internacionais e os editoriais de moda, segue trabalhando como servente de pedreiro. No último dia 13, a Vogue Brasil, filiada a uma das mais influentes revistas de moda e comportamento em todo o mundo, publicou uma matéria com Francisco.
“Por meio da repercussão nos jornais e o envolvimento das pessoas nas redes sociais, recebi um convite da Vogue para contar minha história. Ainda está sendo surreal. Quando eu era criança, minha mãe lia as revistas da Vogue, e hoje nossa história de vida será contada no seu site, um dos maiores veículos de comunicação do mundo da moda. Ela quase chorou quando contei. Foi a realização de um sonho, uma experiência que eu nunca tinha vivido. Uma grande produção que contou com excelentes profissionais: figurinista, coleção exclusiva de roupas, maquiador, cabeleireiro e gravação de making-off”, revela.
Francisco considera o editorial da Vogue Brasil como um divisor de águas na sua carreira e mais um degrau na caminhada rumo ao seu sonho. “Durante minha jornada já fui muito questionado sobre a forma como exponho minha realidade nas redes sociais. Dizem que eu não podia ser servente de pedreiro e modelo. Estar estampado em um dos veículos de comunicação mais renomados do mundo da moda com a minha história real fez toda minha luta até aqui ser recompensada, além de levar a mensagem de superação e inspiração para mais pessoas no mundo”, diz.
Além disso, Francisco já conta com o reconhecimento do público, quando anda pelas ruas de Campo Largo e conquistou grandes parcerias, com empresas campo-larguenses, como clínica de estética, fotografia, bolsa de estudo para cursar inglês, além da sua agência de modelos e o auxílio de uma assessoria de comunicação. Ele também passará a ter uma coluna no Portal AfinaMenina, um dos maiores voltados à saúde e qualidade de vida no país, onde poderá unir duas paixões, escrever e compartilhar o aprendizado que já conquistou.
A produção para a Vogue Brasil, realizada no dia 5 de maio, contou com todo o desenvolvimento e suporte da agência responsável pela carreira de Francisco. “Conhecemos ele pelas redes sociais e a história dele nos chamou a atenção. Para ser um modelo de sucesso, vários fatores são importantes e, além da beleza, ele possui conteúdo, uma história de vida. E por conta de tudo o que conhecemos sobre ele, resolvemos cuidar da carreira dele e ajudá-lo a tornar seu sonho realidade. Atualmente, fazemos o agenciamento do Francisco, produção de conteúdo para a Internet, sempre visando as diversas oportunidades oferecidas pelo mercado. Podemos dizer que ele é um profissional completo e que em breve, o mundo vai ouvir falar dele”, conta Junior Costa, empresário e sócio da agência e fotógrafo responsável pelo editorial para a Vogue Brasil.
De todo o ensaio para a revista de renome mundial, o que mais marcou Francisco foram as fotos realizadas em uma mansão no bairro Barigui, na capital paranaense, um dos mais bonitos cartões-postais de Curitiba. “Eu sempre passava em frente a esse local com a minha mãe quando eu era pequeno. Ela me contou que, em um dos desejos para mim, ela me imaginava dentro daquelas casas incríveis, sonhando com um futuro melhor”, revela Francisco. Os pais do jovem se divorciaram quando ele tinha apenas 02 anos de idade, em seguida, a família passou a morar de favor em uma residência em que a mãe do rapaz trabalhava.
Planos para o futuro
Os planos de Francisco tiveram que ser pausados em virtude da pandemia de Coronavírus, mas isso não significa desistência. “Tive que pausar a ideia de viajar para tentar a carreira internacional, mas continuo tendo esse sonho e me preparando para isso, mas agora estou em uma fase de transição”, afirma o jovem que aproveita o momento para investir ainda mais nos seus estudos nas horas vagas.
Sempre muito envolvido nas redes sociais, Francisco foi conquistando seguidores de maneira orgânica - quando não há patrocínio de posts ou investimento financeiro. Hoje são mais de 16 mil seguidores no Instagram, 135 mil no TikTok e 1.200 na plataforma YouTube. Isso fez ele descobrir que possui uma veia de comunicação muito forte. “Hoje, meu grande sonho, além de ser modelo internacional, é ser ator, comunicador e produtor de conteúdo. Quero espalhar a mensagem de superação da depressão e servir de inspiração para que mais pessoas se sintam felizes e realizem seus sonhos ao redor do mundo”.
"Agradeço novamente a Folha de Campo Largo por esta oportunidade de compartilhar meu sonho com o mundo, aos patrocinadores que têm me ajudado até aqui e aos seguidores que têm me apoiado e permitido eu realizar tudo isso", finaliza.