Nesta quarta-feira houve o primeiro diagnóstico de Covid-19 para uma criança moradora do município. O paciente é um bebê de seis meses que apresenta quadro estável e está em isolamento domiciliar com a família.
Do total de moradores do município com confirmação de COVID-19, 37 já estão recuperados, quatro estão internados em leitos clínicos (enfermaria) e seis pacientes permanecem em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Ocorreram dois óbitos, nos dias 08 e 15 de abril. Outros três óbitos estão sendo investigados com suspeita de COVID-19.
São 45 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem.
Há outras nove confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.
Quarenta e seis pacientes aguardam resultado de exame ? maior número desde o início da pandemia. Outros 586 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar ? destes, 540 já tiveram alta do isolamento domiciliar.