Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 11:20:36
Policial

Jovens são encontradas

Jovens são encontradas

15-10-2010

Duas adolescentes de 17 anos, que estavam desaparecidas em Jaguariúna, Região Metropolitana de Campinas (SP), desde o dia 09 de setembro, foram localizadas em Campo Largo na sexta-feira (08).

As jovens estavam na casa da família de um adolescente que, segundo o delegado Osmar Adorni, da delegacia de Jaguariúna, conheceu uma das jovens pela internet. Ele já havia visitado a cidade de Jaguariúna. As duas jovens, segundo o delegado, teriam chego em Campo Largo, após uma longa viagem de cerca de 600 quilômetros, que foi feita de ônibus.

Carta precatória

O delegado informou que o inquérito ainda permanecerá em aberto para apurar se houve crime. O próximo passo será o envio de uma carta precatória à Delegacia de Campo Largo, ou seja, devem ser ouvidos o adolescente e os seus pais que abrigaram as jovens.

Inicialmente, quando da abertura do inquérito pela polícia, informações recebidas de conhecidos indicavam uma possível permanência das adolescentes em Pedreira (SP) e até mesmo teriam sido vistas na própria cidade de Jaguariúna, no shopping, entre outros boatos.

Mobilização

O desaparecimento das adolescentes mobilizou os moradores das cidades da região de Jaguariúna. Milhares de folhetos com fotos das garotas foram espalhados em locais de grande fluxo de pessoas. De acordo com as investigações da Polícia Civil, as duas não teriam entrado na escola no dia que desapareceram. Um amigo do colégio contou à polícia que elas disseram, dias antes do desaparecimento, que iriam fugir para Pedreira onde conheceram um rapaz.

Uma semana após o desaparecimento uma prima de Sara conseguiu conversar com Karina pelo MSN. A adolescente afirmou que elas estavam bem e que não queriam ser encontradas.