Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 11:01:10
Policial

Visita ao Cadeião de Campo Largo

Representantes do Conselho da Comunidade, da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e da promotoria pública estiveram visitando na tarde desta terça-feira (26), o Cadeião de Campo Largo.

Visita ao Cadeião de Campo Largo

29-10-2010

Representantes do Conselho da Comunidade, Comissão dos Direitos Humanos da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil (seção Campo Largo) e os promotores Wilian Lira e Naiane Garcia estiveram visitando na tarde desta terça-feira (26), o Cadeião de Campo Largo. O objetivo era verificar em que condições os 76 presos, que encontram-se no local estão vivendo no interior das celas. Vale destacar que o prédio foi construído para abrigar no máximo 40 pessoas.

Todos foram recepcionados pela delegada Gisele Mara Durigan, que frisou a importância da visita, pois assim firma-se uma boa parceria entre os órgãos que trabalham na área de segurança pública. Os detentos tiveram durante a visita a oportunidade de realizar algumas reivindicações que serão analisadas e poderão ser colocadas em prática.

Em entrevista à imprensa, o promotor Wilian Lira apontou alguns pontos que devem ser melhorados no setor da carceragem. Eles são: a falta de espaço, falta de ventilação, insalubridade das celas e um acompanhamento que faça com que os processos sejam analisados o mais rápido possível. O promotor frisou ainda os detentos já condenados deveriam ter sido colocados no sistema penitenciário, mas para isto é preciso que sejam abertas vagas. "O objetivo é deixar na cadeia pública os detentos que não foram julgados", frisou o promotor.

Já a presidente do Conselho da Comunidade, Shirlei Bonato, destacou que o órgão tem realizado algumas campanhas dependendo da época do ano. Como a partir de agora a temperatura tende a esquentar, fazendo com que dentro da cadeia o calor fique insuportável, o conselho tem como objetivo fazer com que a ventilação seja melhorada. "A idéia é fazer com que a ventilação seja feita por tubulação e para isto trouxemos até aqui um engenheiro que fez um estudo da melhor maneira de colocar este tipo de equipamento", disse Shirlei.