Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 08:30:17
Policial

Caso do Bombom

Caso do Bombom

12-11-2010

Mesmo sendo pedido como regime de urgência, o laudo do Instituto de Criminalística, que analisa restos de um bombom que estaria envenenado e provocou intoxicação em um estudante de 10 anos, ainda não foi encaminhado para a delegada de Campo Largo, Gisele Mara Durigan.

O caso que teve repercussão a nível nacional aconteceu no dia 18 de Outubro no interior do Colégio Integração, Jardim Guarani. O garoto teria encontrado o bombom dentro de sua mala e o comeu durante o intervalo das aulas. Ao retornar para a sala ele começou a passar mal e foi prontamente atendido por funcionários da escola que acionaram o Samu. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, onde ficou internado por três dias.

Uma embalagem e restos do chocolate foram recolhidos e levados à Delegacia de Polícia Civil. O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística para ser periciado. Numa análise preliminar ficou constatada a presença de uma substância conhecida como carbamato, agente químico usado em chumbinhos e venenos para ratos. Uma amostra de sangue do garoto foi coletada e também foi encaminhada para análise.

Investigações

Policiais disseram que já tem algumas linhas de investigação para esclarecer o caso. Eles informaram que esperam o resultado do laudo junto ao Instituto de Criminalística e também tentam apurar quem foi a pessoa que colocou o doce na mala do aluno.