Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 07:41:19
Policial

Queda de aeronave em Campo Largo

13-11-2010

Na tarde deste sábado (13), a queda de uma aeronave experimental na localidade do Salgadinho, deixou duas pessoas mortas.

Queda de aeronave em Campo Largo

13-11-2010

Minutos depois de decolar com o ultraleve Super Coyote, prefixo PU-GIL, do aeroclube localizado no Salgadinho, Campo Largo, tio e sobrinho morreram entre as ferragens da aeronave que caiu na chácara pertencente a família Fedalto. O acidente aconteceu por volta das 16 horas de sábado (13). As vítimas foram identificadas como sendo o empresário Celso Lopes Terra (53) e o supervisor Reginaldo Terra Ribeiro (38).
A aeronave não se sustentou no ar e caiu de ponta em uma plantação próxima. As asas se desprenderam do corpo do avião, que ficou completamente destruído. As vítimas morreram ao terem múltiplas e tiveram de ser retiradas das ferragens pelos bombeiros. Não houve incêndio.
Experimental
De acordo com informações, o ultraleve era experimental e construído por uma empresa e tinha saído da oficina no último dia 05, quando passou por uma revisão. A aeronave não era homologada para o transporte de passageiros. "Não sabemos se houve problema mecânico ou técnico. A causa do acidente será apurada com o trabalho de perícia", explicou o sargento Stori, do Corpo de Bombeiros.
O sargento informou que tio e sobrinho tinham experiência em pilotar a aeronave, que já possuía prefixo. Stori também descartou a influência de correntes de vento, que possam ter derrubado o ultraleve. "A região em que houve o acidente é de baixa pressão e não estava ventando", comentou.
Informações prestadas no local davam conta que Celso e Reginaldo, moravam em Curitiba e tinham como destino o município de Palmeira, onde visitariam familiares.
Um perito do Instituto de Criminalística esteve no local fazendo os levantamentos de praxe e os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba. As causas do acidente vão ser investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).