Terça-feira às 06 de Maio de 2025 às 08:06:10
Policial

Garota é encontrada na casa do namorado

A garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, que estava desaparecida, foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (22). Ela estava na casa do namorado Douglas, em Mandirituba.

Garota é encontrada na casa do namorado

22-11-2010

A garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, que estava desaparecida há quase uma semana, foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (22) pela polícia civil. Ela estava na casa do namorado Douglas, em Mandirituba. A jovem saiu de casa, em Pinhais, na terça-feira (16) apenas com a roupa do corpo e não deu mais notícias para a família. O rapaz, de 19 anos, fugiu quando soube que eles estavam sendo procurados pela polícia.
Douglas e Gabriele teriam se conhecido pela internet. A polícia analisou os computadores onde ficaram registradas as conversas entre os dois. Depois que a notícia do desaparecimento foi divulgada, a mãe de Douglas contou à polícia que o filho havia trazido a menina para casa e que Gabriele se apresentou como tendo 17 anos. Na manhã desta segunda-feira, o casal teria saído em direção a Pinhais. O delegado de Pinhais, Fábio Amaro da Silva, esteve durante a tarde na região de Areia Branca, onde fica a casa do rapaz.
Só no início da noite, Gabriele teria voltado para a casa do namorado. O rapaz fugiu. Por volta das 20h30min., a garota estava sendo encaminhada para a delegacia de Pinhais.
Caso
A adolescente saiu de casa na terça-feira para se encontrar com um rapaz com quem conversava pela internet. O encontro seria no Terminal do Bairro Alto, em Curitiba. De acordo com o delegado de Pinhais, Fábio Amaro, a família da garota não sabia do encontro. Os jovens mantinham contato por e-mail, MSN e Orkut. Os pais da garota garantiram que ela não conhecia o rapaz pessoalmente.
O delegado informou que a família registrou o desaparecimento de Gabriele na quinta-feira (18). Os pais da menina prestaram depoimentos e, segundo Amaro, estavam desesperados com o sumiço da menina.
Gabriele costumava passar horas no computador e a mãe até retirou o aparelho de casa para evitar que ela entrasse nas redes sociais. No entanto, ela continuou a usar o computador na casa de amigos e parentes. Foi na casa do tio que a garota teria marcado o encontro.

Fonte: Gazeta do Povo