23-11-2010
A mãe de Douglas dos Santos, 19 anos, que estava vivendo com a menina Gabriele de Carvalho, 13 anos, durante uma semana, disse que o filho é inocente. Segundo Dina dos Santos, que mora em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, Douglas não sabia que a menina tinha apenas 13 anos. "Ele não sabia que ela tinha 13 anos, eu também não. Ela mentiu pra mim e disse que tinha 17 e quando eu perguntei onde ela morava, ela me disse que era em Pinhais. Ela falou que não sabia telefone de nenhum parente", disse a mãe de Douglas em entrevista à Banda B.
Assim que Douglas soube que estava sendo acusado de sequestrar Gabriele, ele foi até a casa da mãe contar sobre a busca e, em seguida, fugiu. Dina diz que não sabe onde o filho está. "Eu estou péssima. Não sei onde ele está, estou desesperada. Não dormi a noite toda (...) ele deve estar passando fome", afirmou a mãe.
Dina disse ainda que, ao contrário do que vem sendo noticiado, foi ela mesma quem acionou a polícia. "Eu cheguei em casa e perguntei se ela sabia que estava sendo procurada. Aí eu liguei primeiro para a rádio Banda B e depois chamei a polícia", afirma.
Outro fato de que a mãe do jovem discorda é a divulgação de imagens do acusado, que, segundo ela, não correspondem à fisionomia real do rapaz. "Essas fotos divulgadas pela imprensa não são do Douglas, eu não sei por que eles estão fazendo isso, meu filho é inocente, a própria Gabriele sabe disso", diz.
Encontro
Gabriele teria ficado sabendo que estava sendo procurada pela família e que Douglas estava sendo acusado de sequestro, quando foi pegar um ônibus para buscar roupas em casa no início da tarde desta segunda-feira (22). A menina passou o dia na rua e voltou para a casa de Douglas a noite. Assim que ela chegou, a mãe do rapaz avisou a polícia que foi buscar a garota. Segundo Dina, depois que a polícia tomou conhecimento de que a menina estava em sua residência, ela teve a casa invadida por policiais. " Eu tenho um filho com problemas. Ele sonhou a noite toda com aquela invasão dos policiais".
A mãe de Douglas disse ainda que pediu para Gabriele dizer a verdade para a polícia e defender o filho. "A Gabriele me disse que vai falar que veio na minha casa de livre e espontânea vontade, que não veio obrigada, e que ia falar para a mãe retirar a queixa porque ela quer ficar com ele", falou a mãe comentando que durante o período em que Gabriele esteve instalada em sua casa, a menina e Douglas viviam como se fossem casados e que tiveram relações sexuais. "Eles ficavam como se fossem marido e mulher, até estavam falando que queriam alugar uma casa", disse.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabio Amaro, Douglas deverá ser acusado por estupro de vulnerável, por ter mantido relações sexual com a menor de 14 anos, com pena prevista de oito a 15 anos de prisão. A família do rapaz disse que já arrumou um advogado. "Se o advogado decidir que meu filho deve se apresentar, ele vai sim. E quero que a Banda B vá lá mostrar o lado dele e não só o lado dela", finalizou
Fonte: Banda B