Terça-feira às 06 de Maio de 2025 às 07:54:28
Policial

Preso por suspeita de agressão e porte de arma

24-11-2010

Roberto Przybysz Maciel (45), foi preso nesta terça-feira (23), após policiais militares receberem denúncia de que ele havia agredido sua mãe.

Preso por suspeita de agressão e porte de arma

26-11-2010

Na tarde de terça-feira (23), policiais militares receberam a informação de que uma mulher havia dado entrada no Centro Médico Hospitalar, após ter sido agredida pelo seu filho, identificado como Roberto Przybysz Maciel (45).

O sargento Eustáquio e o soldado Matos foram até aquela casa hospitalar, onde constataram a situação e em seguida se deslocaram a residência de Roberto, que fica na rua 2 do Jardim Meliane. No local a esposa dele, confirmou a agressão e disse que o homem não estava lá. Policiais então passaram a fazer patrulhamento pelo bairro e o localizaram nas proximidades, quando então ele recebeu voz de prisão.

Policiais então voltaram a moradia de Roberto, onde a esposa dele afirmou que o seu marido tinha uma arma escondida dentro da casa, com a qual tinha feito ameaças de morte a ela no último dia 12. Foram realizadas buscas na moradia e embaixo de um armário, policiais encontraram dentro de uma polchete um revólver calibre 38, com a numeração pinada, além de 10 projéteis intactos e um deflagrado.

Reincidente

Roberto então foi encaminhado à Delegacia, onde a
delegada Gisele Mara Durigan, o autuou por posse de arma e violência doméstica (Lei Maria da Penha). Segundo informações prestadas por policiais Roberto já tem passagem pela Polícia, por um caso de homicídio ocorrido no município de Jaraguá do Sul (SC), estando na condicional, por porte ilegal de arma e também ao ser flagrado com um colete balístico da Polícia Militar a cerca de 12 anos atrás.