24-11-2010
Namorado de Gabriele presta depoimento e diz: "Estou arrependido, mas quero ficar com ela"
24-11-2010
Pela primeira vez após o reaparecimento de Gabriele Haccourt Carvalho, 13, o rapaz que foi acusado de sequestrá-la, Douglas Santos, 19, prestou depoimento à polícia. Gabriele foi ouvida na manhã desta quarta-feira (24) e Douglas falou à tarde. Mesmo com vários indícios de que o rapaz não teve a intenção de abusar da garota e de que ele não sabia da verdadeira idade dela, ele foi indiciado por estupro de vulnerável o caso será continuado pela Delegacia de Fazenda Rio Grande, que cuida da região de Mandirituba onde Douglas mora. Em seu depoimento, Douglas teria dito estar arrependido de ter ficado com ela em sua casa tantos dias, mas que caso a família de Gabriele aceite ele gostaria de namorá-la porque gosta dela.
"O depoimento dele foi idêntico ao da garota. Ele contou que se conheceram na internet e que marcaram os encontros. Nessas conversas, eles combinaram de passar o fim de semana juntos. Douglas levou Gabriele para casa, lá eles ficaram juntos e inclusive tiveram relações sexuais. Depois que descobriu que ela estava sendo procurada, ela a colocou no ônibus rumo a Pinhais, em seguida fugiu com medo de ser preso", disse o delegado Fábio Amaro.
Douglas não falou com a impressa, apenas seu advogado, Bernardo Macedo, contou o que o rapaz disse em seu depoimento aos policiais. "Todo o tempo, Douglas não sabia que Gabriele tinha apenas 13 anos, ela sempre dizia que tinha 17 e realmente ela aparenta esta idade. Ele disse que se soubesse da idade verdadeira dela, não teria se envolvido. Em seus encontros, Douglas disse que a garota reclamava muito do tratamento que recebia em casa e que ela se colocou a disposição para ir para a casa dele. Como gostava dela, ele a levou para sua casa, onde foi bem tratada por sua família", disse Macedo.
De acordo com o advogado, foi Douglas quem disse para Gabriele ir para casa e informar a situação a sua família. "Ele vai responder o processo, se o processo for realmente aberto, e está arrependido de ter levado a menina para casa sem consentimento da família. Mas caso os pais da menina aceitem, ele deseja namorá-la", relatou Macedo.
Fonte:Banda B