Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 04:38:03
Policial

Suspeito de ir a aula armado

Suspeito de ir a aula  armado

26-11-2010

Uma briga na noite de segunda-feira (22), envolvendo um estudante da 8ª série do Colégio Estadual Macedo Soares, nas proximidades do Terminal Urbano e a suspeita do uso de uma arma pelo mesmo rapaz no interior da escola, gerou uma certa polêmica na cidade.

O caso chegou até a imprensa, após a mãe de um aluno, ter telefonado para uma rádio de Curitiba e afirmar que o rapaz, que é colega de seu filho, teria ido com um revólver calibre 38 para a escola na terça-feira, pois estaria sendo ameaçado após a briga na noite anterior. De acordo com a mulher, o jovem ao ser flagrado teria jogado a arma num estacionamento que fica nas proximidades do colégio.

A diretora do colégio, Neusa Coloda, confirmou que houve a briga na noite de segunda-feira envolvendo um aluno da escola e um indivíduo, que já tem passagem pela Polícia, mas que ela aconteceu no Terminal Urbano, que fica a cerca de quatro quadras da escola. A diretora informou ainda que nenhuma arma foi encontrada com o aluno no interior do colégio na noite seguinte, como denunciado pela mãe de um outro estudante.

Já o soldado Vidal, explicou que a Patrulha Escolar foi comunicado do caso somente na tarde de terça-feira. "Como a briga aconteceu fora da escola, somente ficamos sabendo dele no dia seguinte. A equipe esteve no colégio onde orientou a família do aluno envolvido na confusão para que procurassem a Delegacia de Polícia Civil, com o objetivo de registrar Boletim de Ocorrência. Em nenhum momento neste encontro foi relatado a existência de algum tipo de arma usada pelo aluno no interior do colégio", explicou o policial, que assinou uma ata juntamente com a diretora do colégio e familiares do estudante.