02-12-2010
Após discussão em casa noturna militares são mortos com mais de 15 tiros
02-12-2010
Dois soldados do exército morreram e outro jovem ficou gravemente ferido depois de se envolverem numa confusão em uma casa noturna no bairro Uberaba, em Curitiba, no final da madrugada de hoje. Assassino perseguiu as vítimas que morreram dentro do carro.
A desavença teria começado no estacionamento da casa de shows, por volta de 5h30, na avenida Comendador Franco. Segundo algumas testemunhas que estavam no local e falaram com os repórteres da rádio Banda B, os três jovens saíram da boate pela avenida das Torres num Gol Branco e foram perseguidos por um Punto vermelho. De dentro do Punto foram disparados mais de 15 tiros de pistola 9 mm contra o veículo em que os amigos estavam. Em decorrência dos disparos, os soldados Abner Elias Taborda (19) e Fernando Iskierski (19) morreram na hora. O motorista, que não é militar, Nei da Silva, também de 19 anos, foi encaminhado ao Hospital Cajuru com ferimentos nos braços e no tórax.De acordo com as primeiras informações, a confusão teve início depois que uma das vítimas teria "mexido" com uma mulher que estava acompanhada, porém, esta versão não é confirmada pelo delegado Eduardo Kruguer, que acompanhou a ocorrência e deve comandar as investigações.
O capitão do exército Luiz Carlos Almeida Jr., comandante de uma bateria do 5º GACAP, onde os soldados estavam lotados, falou com a reportagem da rádio Banda B e comentou que os rapazes tinham ingressado a pouco tempo na carreira militar. "Eles eram recrutas e entraram no quartel no mês de março. Além de terem boa conduta, eram conhecidos por serem bons atletas", comentou o oficial.
O corpo dos jovens foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Curitiba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do condutor do veículo que foi hospitalizado. Até o momento, o autor do duplo homicídio não foi identificado.
Fonte: Banda B