02-12-2010
Na manhã desta quinta-feira (02), moradores da Vila Santa Ângela, localizaram um homem morto ao lado de uma residência na rua São Lucas.
03-12-2010
Na noite de quarta-feira (01º), moradores da rua Alberto Gonçalves, Vila Santa Ângela, Ferraria, escutaram o barulho de tiros. Ao saírem de suas residências para ver o que havia ocorrido, eles encontraram o adolescente Maicon da Costa Valentin (14), caído no meio da rua.
Equipes da Polícia Militar, Siate e Samu foram acionadas e quando chegaram ao local, constataram que o jovem já estava em óbito. Posteriormente as equipes de socorro foram até uma casa na rua 10, onde se encontrava o irmão de Maicon, Jorge Luis Gomes da Costa (18), que foi atingido com um tiro na cabeça, sendo então encaminhado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde se encontra internado. Por volta das 6h30min., da manhã de quinta-feira (02) um terceiro homem, identificado apenas como Lucas, foi encontrado morto, ao lado de uma residência na rua São Lucas, no mesmo bairro. Ele foi ferido pelos mesmos marginais que atiraram contra Maicon e Jorge e tentou se refugiar numa casa na rua Alberto Gonçalves. Em seguida ele correu para o meio de um matagal, vindo a cair morto, metros adiante ao lado de uma moradia.
Em depoimento a policiais civis da Delegacia de Campo Largo, na tarde de quinta-feira, Jorge contou que reconheceu Marcelo Vitoriano do Prado, o "Marcelinho", como um dos autores dos disparos. Ele encontra-se foragido e tem contra si Mandado de Prisão expedido pela Justiça, por ser suspeito da autoria da grande maioria dos crimes realizados nos últimos dias naquela região do município de Campo Largo. Jorge contou ainda a policiais que só não foi vítima fatal neste caso, pois se fingiu de morto.
Tráfico de drogas
O crime, segundo informações repassadas por policiais, tem ligação com o tráfico de drogas. Maicon é sobrinho de Marco Aurélio dos Santos, o "Tio Má", que foi preso há cerca de dois meses atrás pelo Cope - Centro de Operações Policiais Especiais, e tinha como intenção assumir o controle da venda de tóxico na região, após a saída de "Marcelinho", da localidade.
Reincidente
Policiais disseram ainda que Maicon está envolvido nas mortes de Otacílio Roberto Machado (57), ocorrida no dia 12 de Outubro, na Vila Santa Ângela e de Lucas Gonçalves dos Santos (19), no último dia 18 de Novembro, no interior de uma chácara na localidade do Bolinete. Ele ainda esteve apreendido na Delegacia de Araucária, por suspeita do roubo de uma motocicleta e foi internado no Cense - Centro de Socioeducação, em Curitiba, onde ficou por certo tempo.