06-12-2010
O foragido Valderi de Castro Machado, de 32 anos foi preso na tarde de hoje (6) na rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por investigadores da Delegacia de Vigilância e Capturas de Curitiba (DVC). Machado é acusado de estuprar a própria cunhada em 2001, na época, a vítima tinha apenas 12 anos de idade.
Machado foi condenado a sete anos e dois meses de prisão, e será encaminhado ao Centro de Triagem II, no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. "Mais um marginal tirado das ruas. Esse aí vai ficar sete anos atrás das grades, sem oferecer perigo para a sociedade", declarou o investigador Carlos Henrique, que juntamente com o investigador Antônio Pimentel realizaram a prisão do acusado.
Com o cumprimento deste mandado de prisão, a DVC soma 33 prisões dos 100 procurados pela Operação 213 contra a pedofilia. São 50 mandados de prisão contra pedófilos para a cidade de Curitiba e mais 50 mandados para os municípios da região metropolitana.
Fonte: Banda B