Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 04:41:01
Policial

Trio armado assalta ônibus de turistas que ia de Piraquara para o Paraguai

Trio armado assalta ônibus de turistas que ia de Piraquara para o Paraguai

15-12-2010

Um grupo de 25 moradores de Piraquara, região metropolitana de Curitiba (RMC) tomaram um grande susto na noite de ontem (14) depois que o ônibus em que seguiam para o Paraguai foi alvo de assaltantes. Nem bem o veículo havia deixado o município e a viagem foi interrompida pelos criminosos.

Com o pretexto de que não haviam conseguido fazer a inscrição para a excursão, três criminosos, um homem e duas mulheres, abordaram a organizadora da viagem, por volta de 22h, solicitando que pudessem embarcar no veículo sem o cadastro prévio. Depois de checar os documentos do trio, a mulher liberou a entrada do bando, que se acomodou nas dependências do coletivo como se fossem passageiros.

Ao chegar na BR-116, os passageiros, animados por estarem indo fazer compras no país vizinho, foram surpreendidos pelos bandidos que anunciaram o assalto. Armados, os assaltantes espalharam o terror no interior do veículo da empresa Olympos e depois de proferirem vários palavrões contra as vítimas, ordenaram que o motorista parasse o ônibus no acostamento para que mais quatro integrantes do bando embarcassem.

Protegida pela escuridão propiciada pela noite, a quadrilha agiu tranquilamente e roubou vários pertences dos passageiros, além de cerca de R$ 20 mil. Depois da "limpa", o condutor do ônibus foi obrigado a atravessar o veículo na pista e teve a chave da ignição roubada pelos marginais, que com o caminho livre, fugiram sem deixar vestígios. Durante a ação um tiro chegou a ser disparado, mas ninguém ficou ferido.

Investigadores de Piraquara foram acionados e seguiram para a rodovia com o intuito de levantar possíveis informações sobre os suspeitos de terem realizado o assalto. Os passageiros foram até a delegacia para registrar boletim na manhã de hoje e falaram com a reportagem da rádio Banda B. Para uma mulher que preferiu manter-se anônima, além do susto o prejuízo foi grande. "Eles eram bem violentos e me deixaram assustada. Agora com o assalto algumas pessoas vão ficar sem o presente de natal", lamentou.

Fonte: Banda B