Terça-feira às 06 de Maio de 2025 às 08:08:18
Policial

Bandidos aterrorizam jovens que conversavam de madrugada no Barigui

Bandidos aterrorizam jovens que conversavam de madrugada no Barigui

04-01-2011

Um grupo de sete amigos que conversava no estacionamento do Parque Barigui, em frente ao local destinado a exposições, por volta de 3h da madrugada de hoje, foi surpreendido por uma dupla de assaltantes armados que não mediu esforços para humilhar as vítimas. Depois de terem o Toyota Corolla roubado, o grupo foi obrigado a seguir até o município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (RMC), onde foi alvo de várias atrocidades.

Três rapazes e quatro moças, que não tiveram a identidade revelada por questões de segurança, integravam o grupo. De maneira brutal e com revólveres em punho, os assaltantes ordenaram que os rapazes fossem para dentro do compartimento geralmente destinado a bagagens. As moças ficaram no interior do veículo, passando por uma série de humilhações.

Trafegando por estradas de terra em alta velocidade e realizando "zerinhos" e cavalos de pau para sacudir as vítimas, os criminosos fizeram com que o grupo de jovens cantasse músicas que exaltavam o poder da dupla armada. "Roubamos o carro dos playboys", dizia uma das letras, segundo uma das pessoas envolvidas no sequestro relâmpago.

Já em Campo Largo, satisfeitos com a sessão de tortura que durou cerca de três horas, os criminosos roubaram um Corsa Classic e também prenderam o proprietário dentro do porta-malas do Corolla, junto dos jovens e desapareceram.

Desesperadas, as quatro meninas conseguiram abrir o compartimento e liberar os colegas presos, que voltaram até a região do Parque Barigui, onde conseguiram ser socorridos por uma viatura do Siate. Uma das vítimas sofreu vários ferimentos em decorrência da ação e depois de passar mais de três horas trancada no pequeno espaço, precisou ser encaminhada ao Hospital Evangélico. Os outros envolvidos receberam atendimento ainda no local e foram liberados.A Polícia Militar foi acionada e ouviu as pessoas que vivenciaram o episódio na tentativa de detalhar as características dos assaltantes. Segundo a PM, a dupla reside em Campo Largo e teria roubado um terceiro veículo durante a empreitada. Buscas foram realizadas pelos agentes, porém, até as 8h nenhum dos criminosos havia sido preso.

É comum jovens se reunirem em parques como o barigui durante a madrugada para beberem e conversarem. A PM considera a prática perigosa e orienta para que ninguém fique em locais isolados e escuros.

Fonte: Banda B