05-01-2011
Genivaldo Freitas Bueno (18), foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (05), no Jardim Serrinha, Balsa Nova.
07-01-2011
O relacionamento entre o auxiliar de serviços gerais Genivaldo Freitas Bueno (18) e uma garota de 12 anos, terminou em tragédia no final da manhã de quarta-feira (05), no Jardim Serrinha, Balsa Nova. O pai da garota, identificado como Vanderlei Palma Pinto, o "Alemão", matou o rapaz a tiros no interior da casa da vítima na rua Pedro Alvares Cabral e em seguida fugiu, com ajuda de seu pai, levando a arma do crime.
Segundo o que foi apurado por policiais da Delegacia de Campo Largo, que investigam o caso, no final de semana do ano novo, Genivaldo viajou para Morretes com duas garotas de 12 anos, sem a permissão dos pais delas. Preocupados com o sumiço das filhas, familiares prestaram queixa junto a Polícia e Genivaldo foi encontrado naquele município, onde acabou sendo preso. As garotas voltaram para Balsa Nova, já o suspeito ficou detido por três dias no litoral e foi solto em seguida.
De volta a Balsa Nova, Genivaldo voltou a sua rotina normal. Segundo informações prestadas por uma testemunha, ele estava trabalhando em uma obra dentro de sua casa, quando foi abordado por Vanderlei que detonou três tiros contra Genivaldo. Mesmo estando gravemente ferido ele chegou a pular um muro e caiu morto no terreno de uma casa vizinha na rua Davi Fay. Vanderlei fugiu do local tomando rumo ignorado, tendo a ajuda do pai, que foi detido por policiais militares e encaminhado à Delegacia
Policiais não souberam informar se na ocasião da viagem para Morretes, as menores foram abusadas, ou forçadas a fazer algo pelo jovem executado. O corpo de Genivaldo foi recolhido ao Institituto Médico Legal de Curitiba e seu sepultamento aconteceu na quinta-feira (06), no Cemitério Santo Ângelo.
Irmão assassinado
Coincidência ou não, no mesmo local, no dia 18 de março do ano de 2009, o irmão de Genivaldo, Valdemir Amadeu Freitas Bueno (24), conhecido como "Bila", foi executado na sala de casa. Segundo informações da polícia na época, os autores foram dois motoqueiros que estouraram a porta da residência e executaram o rapaz com três tiros. Dois tiros de pistola calibre 765 acertaram o peito da vítima e um tiro de calibre 45 a cabeça.