14-01-2011
Foi encontrado na manhã de terça-feira (11), o corpo de Osni Miss (32), que estava desaparecido em Guaratuba desde domingo (9).
14-01-2011
Foi encontrado na manhã de terça-feira (11), o corpo de Osni Miss (32), que estava desaparecido em Guaratuba desde domingo (9). Osni morava no Bairro Nova Trento II, em Campo Largo.
Osni estava com outras duas pessoas na praia central quando desapareceu no mar, por volta das 2 horas. Ele tinha ido ao Litoral no sábado (08) para passar somente uma noite e realizar um sonho que era conhecer o mar.
Osni foi encontrado por um piloto de uma moto aquática de salvamento do Corpo de Bombeiros, a quatro quilômetros do local do afogamento. O corpo estava preso entre as pedras e a vegetação da Ilha do Farol, localizado na Praia Mansa de Caiobá e foi recolhido junto ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde foi reconhecido por familiares.
Osni era casado e deixa dois filhos. Ele trabalhava como caixa do Posto Saguaru, localizado no quilômetro 107 da BR-277. Seu sepultamento aconteceu na quartafeira (12), no Cemitério Santo Ângelo, Bom Jesus.
Dez mortes
Com este caso sobe para dez o número de mortes por afogamento no Litoral desde o início da Operação Verão, no dia 11 de Dezembro: duas em Antonina, três em Guaratuba, uma na Ilha do Mel e quatro em Matinhos.
Oito mortes aconteceram no local do afogamento e duas mortes foram por complicações posteriores, ou seja, a pessoa foi retirada com vida do mar, mas acabou morrendo depois. O Corpo de Bombeiros contabiliza apenas as oito mortes que ocorreram no local - em que o afogado foi retirado do mar já sem vida.
Os guarda-vidas orientam o banhista a evitar o banho no período noturno, buscar sempre áreas protegidas por guarda-vidas e pedir orientações sobre riscos.