19-01-2010
Segundo informações, o acidente aconteceu quando o piloto alinhou a aeronave no eixo da pista para pousar.
19-01-2010
Por volta das 10h45 de sábado (16), foi registrada na rua São Benedito, bairro do Salgadinho, a queda do ultraleve de prefixo PU BMX, modelo Bravo 700. A aeronave era pilotada por Clóvis Almeida Júnior, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, por terceiros. A aeronave havia decolado por volta das 9h30 de uma pista conhecida como Sitio de vôo do Salgadinho.
Segundo informações, o acidente aconteceu quando o piloto alinhou a aeronave no eixo da pista para pousar quando foi surpreendido por uma turbulência e saiu da sua rota. Ele teve de corrigir a trajetória quando recebeu nova rajada de vento, conhecida pelos pilotos como “tesoura de vento”. O ultraleve perdeu altitude e bateu a parte traseira na rede elétrica e sofreu a queda dentro da área do aeródromo. Imediatamente outros pilotos que estavam no local, socorreram Clóvis, colocando-o num veículo e levando-o para o hospital.
Em virtude do acidente, moradores da região ficaram sem energia elétrica, que foi restabelecida, após funcionários da Cocel terem realizado a substituição de um poste e refeito a rede danificada em virtude do acidente aéreo.