04-02-2010
Policiais da equipe Tático prenderam uma pessoa suspeita de tráfico de drogas na manh&atil
04-02-2010
Policiais da equipe Tático da 3ª Companhia de Polícia Militar (sargento Santos, cabo Sandro e soldados Moreira e Baika) prenderam uma pessoa suspeita de tráfico de drogas na manhã de quinta-feira (4), na rua Santo Ângelo, Bom Jesus. O preso foi identificado como Júnior Cézar Lauthari Santana (24), o “Juninho”, que foi autuado por tráfico de drogas. Ele já teve passagem pela Polícia pelo mesmo tipo de crime e foi colocado em liberdade no mês de abril de 2009. Os policiais chegaram até ele, através de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela juíza Maria Fernanda S. Nogara Ferreira da Costa. Os pais de Junior também foram encaminhados à Delegacia e depois de ouvidos foram liberados.
O sargento Santos, comandante da equipe Tático, explicou que ao chegarem na residência, a equipe foi flagrada por Júnior, que tem no seu quarto um monitoramento de circuito interno e externo da casa. Ele então correu para a casa dos pais, que fica no mesmo terreno. No interior da residência, policiais localizaram 55 gramas de Crack, que estavam distribuídas em três pedras grandes, R$ 1.131 em dinheiro, oito projéteis de calibre 38, dois de calibre 22, um aparelho celular, dois rádios para veículos e documentos de algumas pessoas, possivelmente usuários de drogas. Juninho assumiu ser proprietário da droga e inocentou os pais.
De acordo ainda com o sargento, o que chamou a atenção dos policiais foi onde a droga estava escondida. “Parte estava no interior de um aparelho televisor e outra num tufo de lã, que estava na ponta de uma vassoura. Também foram encontradas na casa algumas cartas de presos, que estão na cadeia de Campo Largo, enviadas para Juninho. Eles pediam para que ele mandasse drogas para o interior da cadeia, utilizando para isto mulheres”, destacou o policial.