19-02-2010
Fabiano Ricardo de Oliveira, foi preso sob suspeita de receptação.
19-02-2010
As 14h30, de sexta-feira (12), policiais civis (Juscelino Bayer e Marcos Antonio Gogola), se deslocaram até a casa de nº 23, da PR-423, que liga Campo Largo a Araucária, Bairro do Itaqui. Ali eles prenderam sob suspeita de receptação, o marceneiro Fabiano Ricardo de Oliveira (26).
No interior da moradia dele foi localizado um aparelho DVD marca CCE e um micro system marca Britânia. Estes aparelhos pertencem a um morador do bairro do Itaboa que teve a casa arrombada a cerca de 15 dias atrás.
Fabiano disse em depoimento que adquiriu os dois aparelhos pelo valor de R$ 30,00, de um rapaz conhecido apenas como "Adriano.
Indução
Além de ser autuado pelo crime de receptação, pelo delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, Fabiano vai responder ainda pela Lei número 11343, de 23 de agosto de 2006, que trata do Tráfico de Drogas. No momento da prisão, o rapaz usava um boné com desenhos de pé de maconha. Segundo o delegado ele infringiu desta forma o artigo 33 parágrafo segundo, que diz: "induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas". Se condenado por este crime ele pode pegar de um a três anos de detenção.