Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 01:02:49
Policial

Motorista de fusca morre carbonizado

22-02-2010

Colisão frontal entre um Fusca e um Caminhão na noite de domingo (21), na PR-510, que liga Campo Largo a Balsa Nova.

Motorista de fusca morre carbonizado

22-02-2010

O pedreiro Edinaldo Mesquita (55), morreu carbonizado em gravíssimo acidente de trânsito no quilômetro 9 da PR-510, que liga Campo Largo a Balsa Nova, localidade de Rodeio Santo Antonio, por volta das 19 horas de domingo (21).
Acidente
     Edinaldo conduzia o Volks placa AEC-3359, e fazia o sentido Balsa Nova a Campo Largo. . Ao perder o controle do veículo numa curva, ele chocou-se violentamente contra o Caminhão Ford Cargo placa GLQ-2987, de Palmeira, conduzido por Sérgio Albach, que transportava uma carga de milho. Com o violento choque, os dois veículos pegaram fogo. Edinaldo ficou preso entre as ferragens e morreu carbonizado. O motorista do caminhão conseguiu sair ileso e foi socorrido por moradores da região.
Resgate
    Equipes do Corpo de Bombeiros, de Campo Largo, se deslocaram ao local, com a ambulância do Siate (soldados Samoel e Clauber) e com a ABTR 8750 - Auto Bomba Tanque e Resgate (sargento Amauri, cabo Mazzini e soldado Noel) e nada puderam fazer para salvar a vida de Edinaldo. Depois de controlarem as chamas, eles tiveram de cortar a lataria do Volks para retirar o corpo de Edinaldo. Este trabalho de resgate foi muito complicado e durou cerca de quatro horas. Os bombeiros deixaram o local por volta das 23h30, após a retirada dos veículos do meio da pista. O acidente chamou a atenção de muitas pessoas, que acompanharam todo o trabalho do Corpo de Bombeiros. O corpo de Edinaldo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
     Policiais rodoviários estaduais estiveram no local e realizaram os levantamentos de praxe e verificaram marcas de frenagem com cerca de 20 metros no asfalto.
Defeito mecânico
    Um familiar de Edinaldo, chegou a dizer que o motivo do acidente possa ter sido um defeito no Volks que ele conduzia. De acordo com esta pessoa existia uma folga no volante do veículo o que dificultava para ele ser dirigido. No momento do acidente, segundo infor-mações, Edinaldo voltava da casa da namorada e tinha como destino sua residência no Loteamento Miranda, em Campo Largo
Atropelamento
     O local onde aconteceu esta colisão frontal é próximo de onde a estudante Joelma de Jesus Teska (12), foi atropelada e morta, no momento em que levava uma irmã a um ponto de ônibus. Ela foi colhida pelo Passat placa ACB-9594, conduzido por Odair José Wenski (34), que ao ultrapassar o Corsa placa AEK-9984, dirigido por Maurício dos Santos (25), saiu da pista e atropelou a garota. O caso aconteceu no dia 5 de junho de 2009.