Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 12:29:00
Policial

Jovem pintor é assassinado com quatro tiros

22-02-2010

O pintor Edemarcio dos Santos Correa (21), foi alvejado com quatro tiros na cabeça, no Jardim Bela Vista.

Jovem pintor é assassinado com quatro tiros

22-02-2010

O pintor Edemarcio dos Santos Correa (21), foi alvejado com quatro tiros na cabeça, no Jardim Bela Vista, no momento em que se deslocava para sua casa na PR-423, durante a madrugada de sábado (20).   Levado ao Centro Médico Hospitalar por familiares e outras pessoas, que o localizaram caído ao lado da BR-277, o rapaz não resistiu aos graves ferimentos e entrou em óbito.
     Policiais militares (sargento Miquelasso e soldado Fernando), foram comunicados do caso e estiveram no Centro Médico, onde a médica Laila M. M. de Moura, que estava de plantão naquela casa hospitalar, constatou o óbito de Edemarcio, cujo corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Seu sepultamento aconteceu no domingo (21), no Cemitério Santo Ângelo.
Investigações
     O caso passou a ser investigado pelos policiais civis Juscelino Bayer e Marcos Antonio Gogola, da delegacia local. Até a tarde desta segunda-feira (22), policiais levantaram que Edemarcio foi seguido por alguns indivíduos que utilizavam um veículo. Na rua Pedro Carlos Ansolin, ele foi abordado, momento em que um dos elementos atirou contra Edemarcio, que foi atingido por quatro tiros. Mesmo com graves ferimentos, ele saiu correndo, atravessou a BR-277 e caiu em frente a uma residência.
     Sobre os autores do crime, policiais disseram que já ouviram algumas pessoas, entre elas familiares e já conseguiram algumas importantes informações que podem ajudar a solucionar mais este homicídio ocorrido no município.

Rapaz assassinado era suspeito

de um homicídio em 2008

Policiais civis apuraram que Ede-marcio dos Santos Correa (21), assassinado na madrugada de sábado (21), no Jardim Bela Vista era suspeito de participar da morte de Adilson Danália de Paula (27). Este crime ocorreu em um matagal na PR-423 na noite de 22 de dezembro de 2008, e teve a participação do irmão de Edemarcio, Vilson dos Santos Correia (26). Segundo inquérito instaurado na delegacia, Adilson teria ido a casa da ex-mulher, Andréia Aparecida dos Santos Correia (22), que é irmã de Edemarcio e Vilson, tentando reatar o casamento. Como recebeu uma resposta negativa, Adilson passou a agredi-la. A mãe dela interveio na confusão e também foi agredida.
     Edemarcio e Vilson apareceram e foram para cima de Adilson que correu e tentou se esconder embaixo de uma casa vizinha. Os irmãos o perseguiram e naquele local Adilson recebeu um primeiro golpe de machado. A vítima correu para o meio de um matagal onde foi assassinada com vários golpes de machado, que deixou seu rosto e cabeça completamente desfigurados.