Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 12:59:54
Policial

Investigação

25-02-2010

O crime aconteceu na madrugada de sábado (20), na rua Pedro Carlos Ansolin, Jardim Bela Vista.

Investigação

25-02-2010

Policiais da delegacia de Campo Largo, Juscelino Bayer e Marcos Antonio Gogola, ouviram durante a semana algumas pessoas e conseguiram importantes informações que podem ajudar na elucidação do assassinato do pintor Edemarcio dos Santos Correa (21). O crime aconteceu na madrugada de sábado (20), na rua Pedro Carlos Ansolin, Jardim Bela Vista.
Edemarcio foi atingido com quatro tiros, todos na cabeça, que foram disparados por um indivíduo que o abordou, quando ele voltava para sua casa na PR-423, após participar de uma festa. Mesmo ferido, o rapaz saiu correndo, cruzou a BR-277 e caiu na frente de uma residência. Ele foi localizado por familiares e ainda com vida foi encaminhado ao Centro Médico Hospitalar, no Bairro do Bom Jesus, onde deu entrada em óbito. Sobre o autor do crime, todas as informações estão sendo guardadas em sigilo, isto para que as investigações em torno deste caso não sejam atrapalhadas.

Antecedentes

     Policiais também apuraram que Edemarcio era suspeito de participar da morte de Adilson Danália de Paula (27). Este crime aconteceu na noite de 22 de dezembro de 2008, em um matagal na PR-423 e teve ainda a participação do irmão de Edemarcio, Vilson dos Santos Correia (26). O caso aconteceu, logo depois de Adilson ter ido à casa da ex-mulher, Andréia Aparecida dos Santos Correia (22), que é irmã de Edemarcio e Vilson, e tentando reatar o casamento. Como recebeu uma resposta negativa, suspeita-se que Adilson começou a agredi-la. A mãe dela interveio na confusão e também foi agredida.
    Edemarcio e Vilson foram para cima de Adilson que correu e tentou se esconder embaixo de uma casa vizinha. Os irmãos o perseguiram e naquele local Adilson recebeu um primeiro golpe de machado. A vítima correu para o meio de um matagal onde foi alcançada e assassinada com golpes de machado, que deixou seu rosto e cabeça completamente desfigurados.