Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 12:47:13
Policial

Polícia Militar prende suspeitos de roubos

05-03-2010

Três  suspeitos de autoria de diversos assaltos em Campo Largo e em municípios vizinhos como Balsa Nova, Araucária e Campo Magro, foram presos.

Polícia Militar prende suspeitos de roubos

 05-03-2010

 Três indivíduos que são suspeitos de autoria de diversos assaltos em Campo Largo e em municípios vizinhos como Balsa Nova, Araucária e Campo Magro, foram tirados de circulação na quarta-feira (3) por policiais militares da 3ª Companhia (soldados Hélio, Skodowski, Alfredo e Lucas).
     Eles foram identificados como: Valdecir Juarez Marcondes (26), o "Polaco", Fabiano Franco da Cruz (19), o "Boi", que saiu da cadeia na semana passada e é o principal suspeito do homicídio que teve como vítima Marcos Pauloski Coimbra (24), ocorrido em outubro de 2009 e um adolescente de 16 anos. Também foi preso por suspeita de receptação José Amauri Vidal (39).            Policiais conseguiram recuperar ainda com o trio dois veículos, que tinham alerta de roubo, um revólver calibre 32 que estava com 3 projéteis intactos e uma espingarda cano serrado calibre 40.
     Denúncia
     Policiais contaram que o caso teve início quando eles receberam denúncia da existência de um veículo Astra da cor prata, em atitude suspeita no bairro Moradias Mirante do Iguaçu, em Balsa Nova. No local eles abordaram Fabiano, com o veículo e descobriram que a placa que estava no carro AAY-9319, pertence a um veículo Gol, que havia sido roubado em Campo Magro. A placa original do Astra é AST-0875 e este veículo havia sido roubado no último dia 1º no município de Araucária.       Diante desta irregularidade o rapaz recebeu voz de prisão. Na sequência, policiais apreenderam o adolescente de 16 anos, que conduzindo o Fiat Prêmio placa CAW-1580, de Itanhaem (SP) que tentava vender numa borracharia no Itaqui, as rodas com pneus do Astra.
     Fabiano e o adolescente então contaram onde se encontrava Valdecir, pois na casa dele, segundo informações, existiam armas que foram usadas para cometer os assaltos e ele seria integrante do bando.          Policiais se deslocaram até o Jardim Meliane e prenderam Valdecir, em frente da moradia. O último a ser preso foi José Amauri, que havia comprado o Gol placa AAY-9319, dando em troca um Volks ano 76 e pagaria ainda R$ 8 mil, sendo R$ 200,00 por mês. O Gol foi roubado em Campo Magro e estava com a placa JNE-7977, de Curitiba. Ela pertence a um Golf, que de acordo com informações foi roubado em Araucária no dia 16 de fevereiro e estaria jogado em uma ribanceira na Estrada da Jazida da Itambé, mas não foi localizado por policiais da equipe Tático.
     Armas
     As armas, de acordo com policiais foram encontradas na casa do adolescente e de um outro membro da quadrilha que conseguiu fugir. Ele seria o responsável pela guarda e distribuição do armamento antes dos assaltos.
     Várias vítimas do bando estiveram na sede da 3ª Companhia e reconheceram Valdecir, Fabiano e o adolescente como autores dos assaltos. O de maior periculosidade, de acordo com policiais, é Valdecir que nos assaltos chegava a ameaçar as vítimas encostando armas nas suas cabeças, principalmente de mulheres.
     Levados à delegacia, Valdecir e Fabiano, foram autuados por suspeita de roubo e adulteração de veículo e José por receptação, pelo delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison.