Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 12:54:49
Policial

Adulteração

05-03-2010

  Em São Luiz do Purunã, Balsa Nova, policiais rodoviários federais prenderam três pessoas sob suspeita de adulteração de veículo.

 Adulteração

 05-03-2010

 Em abordagem de rotina realizada na madrugada de terça-feira (2), no quilômetro 139 da BR-277, em São Luiz do Purunã, Balsa Nova, policiais rodoviários federais prenderam três pessoas sob suspeita de adulteração de veículo. Os presos foram identificados como Pedro Gilmar Ribas (39), Vilmar Ribas (40) e o filho de Vilmar, um adolescente de 17 anos.
     Segundo policiais, os três ocupavam o veículo Vectra de cor branca placa CGR-8198, de Araranguá (SC). Ao realizarem uma vistoria no veículo, eles descobriram que o número do motor estava raspado e as etiquetas do cintos de segurança, que trazem identificação do veículo identificar, estavam cortadas. Embaixo do banco do motorista foi localizada a placa BPE-5312, que é de um Santana de cor cinza e o par de placas AAZ-3621, que pertence a um Santana de cor vermelha, todas da cidade de Cruzeiro do Iguaçu e o chassis que pertence ao Santana vermelho e estava recortado.
     Vilmar e Pedro receberam voz de prisão e o menor de apreensão, sendo encaminhados à delegacia de Campo Largo, onde Vilmar e Gilmar foram autuados por suspeita de adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Caso sejam julgados e condenados eles podem ser condenados a uma pena de reclusão entre 3 a 6 (seis) anos e multa.
     Também foram apreendidos com Vilmar, Gilmar e com o adolescente, 5 aparelhos celulares, que estão sendo agora verificados por policiais civis da DP de Campo Largo, pois existiam neles várias chamadas e mensagens. A Polícia acredita, que os presos possam pertencer a uma quadrilha, que "esquenta" veículos, que são levados ao interior do Estado.