07-04-2010
Jorge Carneiro (46), foi preso nesta quarta-feira (7) ao apresentar a policiais uma Carteira Nacional de Habilitação falsa numa Operação Blitz.
07-04-2010
No momento em que participavam de Uma Operação Blitz, na rua Centenário, centro, na manhã de quarta-feira (7), policiais militares (cabo Moraes e soldado Valdinei), prenderam o pedreiro Jorge Carneiro (46).
Jorge conduzia um veículo Voyage e ao ser abordado apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação, que foi constatado na hora, pelos policiais como sendo falsa. Jorge recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o autuou por uso de documento falsa, com ele podendo ser condenado a uma pena de um a quatro anos de prisão.
Em seu depoimento, Jorge contou que comprou o documento a cerca de três meses no município de Blumenau, em Santa Catarina e pagou pelo mesmo R$ 2 mil. Para o investigador Marcos Antonio Gogola, da Delegacia de Campo Largo, a confecção do documento foi realizada de forma rústica e qualquer pessoa poderia, verificar que a CNH era falsificada, principalmente pelo papel utilizado. "Agora a Polícia trabalha com o objetivo de saber se existe um derrame deste tipo e de outros documentos falsos no município", explicou Gogola.
Esta não é a primeira vez que este tipo de apreensão acontece em Campo Largo. A cerca de 10 anos, várias Carteiras de Habilitação foram apreendidas e todas, como esta apreendida na quarta-feira, tinham sido expedidas no Estado de Santa Catarina.