23-04-2010
Os irmãos Fabiano e Fernando dos Santos foram presos na terça-feira (20) pela PM, por suspeita de assaltos a comércios, principalmente farmácias.
&nbs
23-04-2010
Fabiano Rodrigues dos Santos (18) e seu irmão Fernando dos Santos (24), foram presos na tarde de terça-feira (20), por policiais militares da Equipe Tático. Fernando foi reconhecido por algumas vítimas. Já Fabiano, que é fugitivo da cadeia de Campo Largo desde fevereiro deste ano, ficou ferido ao trocar tiros com os policiais.
Abordagem
O sargento Santos, comandante da Equipe Tático contou que os policiais já tinham informações de quem seriam os autores dos assaltos. Por volta das 17h30, a equipe realizava patrulhamento na Estrada da Colônia Cristina, e foi avistada a Motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha placa AKQ-3672, cuja placa dava como alerta de furto e que era pilotada por Fabiano. Na abordagem, ele empreendeu fuga e foi realizado acompanhamento tático. Em certo momento Fabiano abandonou a moto e se embrenhou em um matagal, efetuando um disparo contra os policiais que revidaram, vindo a atingir uma das mãos e as nádegas do rapaz, que foi alcançado e contido. Em poder dele foi encontrado um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e uma deflagrada.
Surpreendido
Como policiais tinham informação de que Fernando, irmão de Fabiano seria o comparsa nos assaltos, policiais se deslocaram até a residência dele, na rua Ângelo Barão Krupa, proximidades da Represa do Rio Verde. Ao verificar a chegada da PM, Fernando tentou empreender fuga por um alçapão, que ele mesmo construiu na parte dos fundos da moradia. Como policiais sabiam desta situação, cercaram a casa e prenderam Fernando quando ele tentava fugir por esta "saída de emergência".
Armas
Ele resistiu a prisão, mas logo em seguida foi contido e preso. No interior da casa foi localizado mais um revolver calibre 32 com seis munições intactas, uma carabina calibre 22 e uma pistola de plástico. Na moradia também foi encontrada a placa verdadeira da moto conduzida por Fabiano (AOD-4248), que foi roubada no sábado (14), na Estrada do Mato Grosso, Ferraria e tendo como vitima José Almeida. A placa AKQ-3672, que estava nela pertence a uma outra moto furtada em Curitiba, na rua Vicente Machado no último dia 13. Este veículo pertence a Gilson Cunha Lopes.
"Fernando confessou a autoria dos assaltos. Os irmãos delataram o nome de um terceiro assaltante, que ainda não foi localizado. Eles fazem furtos e roubos de motos, principalmente em Curitiba, voltam para Campo Largo e realizam os assaltos a comércios. Quando o veículo já está "queimado" perante a polícia eles trocam os mesmos por drogas. A moto azul utilizada nos últimos assaltos, segundo Fabiano e Fernando, foi trocada por 10 gramas de Crack no bairro do Parolin em Curitiba, local onde eles teriam roubado outra moto", disse o sargento Santos.
Fabiano foi encaminhado a um hospital e quando receber alta vai ser levado à Delegacia, e será autuado por porte ilegal de arma, receptação e também pela fuga. Já Fernando foi autuado por posse ilegal de arma e roubo.