Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 06:10:41
Policial

Homicídio de Michele

23-04-2010
Mesmo com a prisão de Valdir Roesler de Oliveira (28), policiais civis continuam investigações sobre o assassinato da adolescente Michele Pereira (15).

Homicídio de Michele

23-04-2010

Mesmo com a prisão de Valdir Roesler de Oliveira (28), policiais civis continuam investigações sobre o assassinato da adolescente Michele Pereira (15). O objetivo é localizar outros dois envolvidos no crime que aconteceu na noite de sábado (17), no Jardim Nova Serrinha, Balsa Nova. Outras duas pessoas, Cesar Teska Machado (20), companheiro de Michele foi ferido na mão direita e Emerson Brasilino Camargo (20), recebeu tiros no pé e de raspão na cabeça.

Segundo o investigador da Delegacia de Campo Largo, Marcos Antonio Gogola, dois suspeitos de participarem do tiroteio já foram identificados. "Só não estamos divulgando os seus nomes à imprensa para que as investigações não sejam atrapalhadas. Por outro lado solicitamos a qualquer pessoa, que saiba algum novo detalhe sobre o crime, que entre em contato com a DP de Campo Lago pelo fone 3292-1202", disse Gogola.

Som alto
De acordo com o que foi apurado até aqui pelos policiais, o motivo do crime seria uma discussão banal pelo motivo de som alto. Valdir teria ido até o local e pedido para que o grupo baixasse o som. Uma das pessoas não gostou desta atitude e quebrou um litro de bebida em frente à residência de Valdir. Ele teria saído de sua residência e voltado minutos mais tarde na companhia de outros homens, quando então passaram a atirar contra as pessoas que estavam se divertindo, vindo a atingir Michele com dois tiros na cabeça e os dois rapazes. Os três foram encaminhados por populares ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde a adolescente não resistiu e faleceu. Alguns moradores se reuniram e agrediram Valdir, inclusive tomado a arma, um revólver calibre 38 com numeração raspada que ele portava. Quando policiais militares chegaram no local, encontraram o homem caído no meio da rua, com ferimentos graves e moradores indicaram que ele seria o autor dos disparos. Uma ambulância da Prefeitura de Balsa Nova esteve no local e o encaminhou ao Hospital Nossa Senhora do Rocio.  Na manhã de domingo (18), após receber alta, Valdir foi encaminhado à Delegacia, onde encontra-se preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma. A arma utilizada no crime foi apreendida e foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada.

Michele teve seu corpo recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e seu sepultamento aconteceu na manhã de segunda-feira (19), no Cemitério Santo Ângelo. Ela era mãe de uma criança de 5 meses e completaria 16 anos nesta quinta-feira (23).