27-04-2010
Acidente de trabalho em um areal, localizado na rua Alberto Stanski, Balsa Nova, por volta das 17 horas de domingo (25).
27-04-2010
Acidente de trabalho em um areal, localizado na rua Alberto Stanski, Balsa Nova, por volta das 17 horas de domingo (25), fez com que Evandro Bonassoli (32), desaparecesse nas águas, depois que a retro escavadeira que ele conduzia deslizou. Três rapazes, que o acompanhavam, conseguiram escapar. Um deles foi localizado a cerca de 100 metros de onde houve o acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local com a ambulância do Siate (soldados Clauber e Samoel) e com a viatura ABTR 8750- Auto Bomba Tanque e Resgate (sub-tenente Guardião, sargento Amauri e estagiários Gerson e Emerson), mas não localizaram a vítima e a máquina. Uma equipe do GOST - Grupo de Operações de Socorro Tático, esteve no areal e fez procura pela vítima até as 22 horas de domingo, inclusive verificando a cabine da máquina, que teve o vidro da frente quebrado. Por volta das 8 horas da manhã de segunda-feira (26), a equipe do corpo de Bombeiros voltou ao local e realizou os trabalhos de buscas até as 17 horas, não obtendo êxito em localizar o maquinista. Nesta terça-feira (27), a equipe deve realizar novas buscas.
De acordo com informações, o acidente aconteceu no momento em que Evandro tentava abrir um dique. Quando ele retirava uma pedra, a máquina, que pesa 25 toneladas, deslizou e acabou afundando completamente. Evandro não utilizava nenhum equipamento de segurança. O local onde houve o acidente é uma área que chega ao tamanho de cerca de sete campos de futebol e tem uma profundidade com aproximadamente oito metros, de acordo com informações dos bombeiros. Evandro acidentou-se no dia em que um de seus filhos comemorava com uma festa mais um ano de vida.