28-04-2010
O homem que participou do seqüestro de um empresário e morreu em troca de tiros com policiais em Campo Largo.
28-04-2010
O homem que participou do seqüestro de um empresário e morreu em troca de tiros com policiais militares em um matagal na Estrada Mato Grosso, Timbotuva, Campo Largo, na segunda-feira (26), foi identificado no Instituto Médico Legal de Curitiba. Trata-se do motoboy Fabio Alexandre Anacleto Teixeira (30), que morava no município de Araucária. Segundo o sistema da Polícia Civil, Fabio não tinha antecedentes criminais.
De acordo com o que foi repassado pela Polícia, por volta das 9h30 de segunda-feira (26), Fabiano e outros dois homens seqüestraram no bairro da Fazendinha o empresário Ari Sérgio Pereira, quando ele saia de casa, com seu veículo Renault Scenic. Ele foi colocado num veículo Volkswagen Polo placa ALI-0209 e passou a rodar com os bandidos, que entraram em contato com a esposa da vítima pedindo R$ 10 mil para libertá-lo. Como o carro ficou "queimado" junto a Polícia em Curitiba, os seqüestradores vieram para Campo Largo.
Na Ponte do Rio Verde, na Estrada da Sereia eles abandonaram o Polo e tomaram de assalto o Fiesta placa ANV-1545 de José Francisco Prudente, que estava pescando. Em seguida trocaram mais uma vez de carro, ao tomarem de assalto de um casal na mesma região, o Fiat Uno placa IVM-0247. Durante todo este percurso, Ari foi violentamente agredido
Policiais militares da 3ª Companhia, que já haviam sido comunicados dos roubos dos veículos na região de Campo Largo, passaram a realizar patrulhamento pela região da Estrada Mato Grosso, com apoio de equipes da Rone - Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais. Em certo trecho da via nas proximidades da entrada da Colônia Rebouças, os policiais localizaram os seqüestradores. Os bandidos fugiram e entraram com o veículo num terreno arrebentando um portão e depois de pararem o carro correram para o meio de um matagal,abandonando a vítima no veículo.
A partir daí houve uma intensa troca de tiros, e Fábio foi alvejado e teve morte instantânea. Os outros dois bandidos conseguiram escapar. De posse de Fábio, policiais localizaram uma pistola calibre 380.
O veículo Scenic, de propriedade de Ari, que ficou com a chave na ignição no momento da abordagem dos seqüestradores, foi roubado por dois homens. Mas a dupla se deu mal, ao serem presos por policiais militares do 13º Batalhão, que localizaram o veículo transitando por uma das ruas da capital do Estado.