Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 06:28:17
Policial

Falsidade Ideológica

30-04-2010
Suspeito de falsidade ideológica é preso por Policiais Militares na tarde desta quinta-feira (29).

Falsidade Ideológica

30-04-2010

Policiais militares do Grupo Tático (sargento Santos, cabo Sandro e soldados Moreira e Baika), prenderam por volta das 16h35 desta quinta-feira (29), José Marcelo de Azevedo (35), que é suspeito de falsidade ideológica.
A prisão de José Marcelo, aconteceu de acordo com os policiais, na Estrada Dom Rodrigo, Loteamento Itaboa, em abordagem de rotina. Ele conduzia o veículo Ipanema ACG-9946, e se identificou ao apresentar uma carteira de identidade com outro nome. Como policiais já o conheciam e sabiam que ele era suspeito de aplicar golpes, eles foram até a residência de José Marcelo, na Travessa Miquelasso, distrito do Bugre. Ali foram localizados 33 cartões de créditos, dois carimbos, declarações de imposto de renda, folhas de pagamento, canhotos de talões de cheques e uma caderneta com informações com nomes, números de carteiras de identidade e CPF e de contas bancárias, em nome de várias pessoas.

De acordo com os policiais, José Marcelo conseguia obter a segunda via dos documentos, depois de registrar Boletim de Ocorrência em nome das vítimas. Para isto ele já tinha conseguido os números, dizendo que tinha perdido a primeira via. Em seguida, ao apresentar um endereço falso com uma conta de luz, ele conseguia os cartões e outros documentos em nome de dezenas de pessoas.

José Marcelo, que já tem passagem pela Polícia por estelionato, foi encaminhado à Delegacia no ano de 2007, juntamente com o material apreendido. Segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, existiam recentemente 15 boletins de ocorrência na DP de Campo Largo, contra José Marcelo.